A morte de uma criança de 5 anos deixou sensibilizada a população de Mogi Mirim. A menina teria sido vítima de um acidente de trânsito, na estrada do assentamento Horto Vergel, área rural de Mogi Mirim, na manhã desta sexta-feira. A informação é de que um ônibus escolar da Prefeitura havia atropelado a criança, logo após desembarcá-la, segundo registro da Polícia Civil.
Ela foi encontrada com esmagamento de crânio, quase em frente à residência da família. O caso, que ocorreu por volta das 11h45, será investigado. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Militar (PM) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local.
O ônibus foi periciado em frente à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, posteriormente, liberado. O resultado do laudo da perícia deve ser concluído dentro de 30 dias. O corpo, removido pelo serviço funerário até o Instituo Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu, foi sepultado na manhã de sábado, no Cemitério Municipal de Conchal.
A polícia apurou que o motorista do ônibus, de 52 anos, transitava pela via quando parou o veículo para o desembarque da menina. O monitor desceu junto com a criança e, em seguida, retornou para o carro. O motorista disse que, ao olhar pelos retrovisores, não viu ninguém e deu continuidade ao trajeto. Contudo, já quase ao final da linha percorrida, ele foi avisado por policiais militares que o veículo conduzido havia atropelado uma criança. Não consta no boletim até qual trecho da estrada o monitor teria acompanhado a aluna.
O pai, um garçom de 30 anos, e um conhecido dos familiares reconheceram o corpo da vítima caído na estrada. À tarde, o motorista do veículo e o monitor, ambos visivelmente em estado de choque, estiveram na delegacia e prestaram depoimento. O motorista afirmou à reportagem não ter sentido impacto ou escutado qualquer barulho no ônibus. Abalado com a cena da filha, o pai precisou ser socorrido até a Santa Casa local onde foi sedado.
Procurada por O POPULAR, a Prefeitura informou que a Secretaria de Educação vai abrir uma sindicância para apurar o fato e verificar todas as ocorrências. A Administração Municipal ainda reforçou que prestou toda assistência em relação ao funeral, bem como providenciou acompanhamento assistencial e psicológico à família. A criança era aluna da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professor Geraldo Alves Pinheiro, no Linda Chaib, bairro da zona Leste.