Uma tragédia para uma família guaçuana ocorreu na manhã de terça-feira. Um menino de cinco anos de idade morreu ao ser atropelado por um carro à Rua Nagib Matte Merhej, no Jardim Esplanada.
Por volta de 7h, Lucas de Oliveira Martins estava a caminho da escola com a avó, que o levava a pé pela calçada. Ao ver uma tia do outro lado da rua, o menino se soltou e correu, não percebendo que um carro vinha em sua direção.
O menino teve ferimentos graves e foi levado para o hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sofreu uma parada cardíaca e morreu. A avó e a mãe da criança também foram socorridas devido ao estado de nervosismo em que estavam.
O condutor do Chevrolet/Monza que atropelou o menino é o mecânico Francisco de Sales da silva Araújo, de 45 anos, morador do Jardim Canaã II, que seguia para o trabalho.
Chorando muito e assustado com o que aconteceu, ele disse à polícia que o sol da manhã estava baixo e ofuscou sua visão e, apesar de ter tentado frear e desviar da criança, a vítima já estava muito perto quando foi vista.
Também na terça-feira, à noite, um adolescente de 14 anos foi atropelado por um caminhão e teve a perna esquerda amputada. O caso ocorreu à Avenida Suécia, no Jardim Nova Odessa, por volta de 21h.
O menino havia saído de casa para passear de bicicleta na companhia de alguns amigos e, minutos depois, um dos colegas avisou à família que a vítima havia sido atropelada por um caminhão.
Populares que passavam pelo local acionaram a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros, que foi até o local e constatou que a perna esquerda do menino havia sido esmagada por uma das rodas do veículo.
Ele foi levado para o hospital, mas os médicos não conseguiram salvar o membro, e a perna foi amputada na altura da virilha.
Segundo a Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, o caminhão que atropelou a vítima não estava no local, e as hipóteses são de que o motorista fugiu ou não percebeu o acidente.