O garoto Heitor Lorenzo Fonseca Alba, de 6 anos, morreu depois de ser lançado para fora do veículo em um acidente de trânsito na noite de domingo, em uma estrada vicinal na área rural de Nova Louzã, em Mogi Guaçu. O local é próximo à pista de automobilismo Velo Cittá.
Segundo informações do jornal A Gazeta Guaçuana, o que mais chocou socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros é que a criança morta foi abandonada no local do acidente pelo próprio pai, depois identificado como José Antônio Soares Alba, de 41 anos, condutor do veículo.
Depois de solicitação de policiais militares que atenderam a ocorrência e com indicações de populares que foram chegando para ver o acidente, os socorristas do Samu conseguiram localizar as duas outras crianças que estavam no carro.
A irmã mais velha de Heitor, de 10 anos, contou que o padrasto dirigia um veículo Fox, voltando de um sítio na Roseira, quando perdeu o controle e capotou. O capotamento ocorreu em um trecho de morro. A garota contou lembrar que viu o irmão deitado do lado de fora do carro, já morto. Em seguida, disse que o padrasto saiu correndo deixando ela e a irmã de oito anos, também filha do motorista, sozinhas no local.
As meninas caminharam até encontrar uma chácara onde pediram ajuda. Uma tia acompanhou as garotas com o Samu para atendimento médico até o pronto-socorro do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”.
A perícia da Polícia Científica foi acionada ao local do acidente. Os policiais militares consultaram o nome do pai do garoto com base nos dados da ficha médica da filha e constatou que ele é procurado pela Justiça pelo crime de tráfico.
O caso é investigado pela Polícia Civil. (Com informações de Karina de Araujo/Gazeta Guaçuana)