O Dia do Soldado foi comemorado no domingo e na segunda-feira com atividades especiais para alunos das escolas municipais e para o público em geral no Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, foram mil visitas no domingo e 400 alunos, anteontem.
Duas viaturas do Exército foram expostas na área externa do prédio, onde aconteceram as atividades. Uma delas levava as pessoas para um pequeno trajeto no quarteirão. Além disso, houve apresentações de Jiu-Jitsu do Projeto Honra, da Polícia Militar e a exposição itinerante da Revolução de 32.
Os 100 atiradores do Tiro de Guerra (TG) mostraram o trabalho realizado pelo órgão, auxiliando os visitantes nos dois obstáculos montados com cordas, chamados de “falsa baiana” e “ponte tibetana”. Uma barraca foi montada para a exposição dos materiais utilizados no dia a dia e uma área para a apresentação de um vídeo institucional do Exército.
“Esse é um projeto pioneiro. Nunca colocamos os materiais de campanha e de uso diário que utilizamos e a ideia é fazer isso todo o ano”, comentou o instrutor do TG, Fagundes. A Guarda Civil Municipal (GCM) também contribuiu com as comemorações com a apresentação dos animais do Canil, no período da manhã.