Um trabalhador de 39 anos e seu pai viveram horas de pânico e sofrimento ao serem rendidos por assaltantes na moradia da família. O crime teve início na noite de sexta-feira, 30, mas o desfecho só se deu no dia 1º, quando as vítimas conseguiram sair do cômodo em que foram trancadas pelos criminosos.
Na segunda-feira, 2, um dos homens feitos de reféns procurou a Polícia Civil para registrar o crime. De acordo com seus relatos, ele estava em sua residência, com seu pai, quando, por volta das 23h, dois indivíduos arrombaram a porta da cozinha e invadiram a residência, anunciando o assalto.
Com uma arma em punho, a qual a vítima não soube dizer se seria verdadeira ou réplica, os assaltantes diziam às vítimas. “Perdeu, perdeu, me dá o dinheiro”. Temendo por sua integridade e de seu pai, o homem entregou R$ 300,00 em dinheiro. Ele também foi obrigado a abrir mão de seu cartão bancário com a devida senha.
Em seguida as vítimas foram trancadas em um banheiro da moradia, de onde saíram somente no dia 1º, quando a irmã da vítima esteve na casa da família e descobriu o crime.
Os assaltantes, descritos como sendo magros e pardos, além de roubar o dinheiro, cartão e senha, levaram também um par de tênis da marca Mizuno, um televisor Samsung 29”, um computador Positivo e um telefone celular Motorola.