Mais um crime passional chocou Mogi Mirim esta semana. Na tarde de domingo, uma briga de casal terminou de forma trágica em frente a um supermercado no bairro Tucura. O homem encontrou a esposa no local e atirou contra ela, que foi para o hospital, mas acabou falecendo. Ele também foi baleado e morreu no local.
Segundo informações extraoficiais, o casal Márcia Aparecida de Freitas, de 40 anos, queria se separar do marido, Célio Joaquim dos Santos, de 44 anos. As constantes brigas do casal teriam motivado o crime, cometido por ele.
De acordo com o delegado Luiz Roberto Janini Ortiz, que atendeu ao caso e viu as imagens das câmeras de segurança do mercado, a mulher passava de moto quando notou a presença do assassino, que vinha logo atrás de carro.
Em desespero, ela estacionou a moto em frente ao estabelecimento e saiu correndo em direção a entrada do mercado. Santos parou o carro atrás da moto dela e também correu em sua direção, já atirando com uma pistola 635, calibre 22.
Márcia foi atingida por quatro tiros no tórax, e mesmo ferida ainda lutou com seu algoz e conseguiu tirar a arma das mãos dele. Segundo o delegado, a polícia ainda vai apurar se antes de ter a arma tomada, Santos atirou em si próprio ou se a esposa conseguiu dar dois tiros no peito dele. “Nas imagens não dá para ver ao certo porque os dois estão em luta corporal, então o Instituto de Criminalística deverá fazer um exame residuográfico nas mãos da mulher para constatar se há resíduos de pólvora, o que comprovaria que ela teria feito os dois disparos”, explica o delegado Ortiz.
Após arrancar a arma das mãos do marido, Márcia correu para dentro do mercado para pedir socorro, enquanto o homem caiu onde a briga aconteceu, já morto.
Funcionários do mercado tentaram prestar os primeiros socorros à mulher ainda no local, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegava. Ela foi levada com vida ao hospital, mas durante a cirurgia, acabou falecendo.
Os corpos foram velados na segunda-feira, sendo que Márcia foi enterrada em Mogi Mirim, no Cemitério da Saudade, e Santos, segundo informações, seria enterrado em sua cidade natal, no Paraná.