segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ DestaqueCRÔNICA POLÍTICA: Então chegou o ano de prometer mundos e fundos ao...

CRÔNICA POLÍTICA: Então chegou o ano de prometer mundos e fundos ao povo

Por Anderson Mendes

Respeitáveis leitores, chegamos em 2020. Feliz Ano Novo a todos.

Aliás, ano de eleições municipais. Ano de escolher prefeito, vice e 17 vereadores. É ano de analisar as melhores propostas dos candidatos para a cidade, se bem, como sabemos muito bem, que a maioria delas nunca sairá do papel mesmo.

Certamente vão vir com soluções mirabolantes para o trânsito, vão prometer empregos pra todos e a conclusão das obras no Laranjeiras E vão dizer que, se eleitos forem, transformará o caos da saúde mogimiriana em modelo de gestão para inglês ver. Enfim, vão prometer acabar com todos os nossos problemas.

Blá blá blá blá.

Não se iludam. Claro que nem tudo é possível fazer, embora se prometa mundos e fundos em ano eleitoral. Mas, sim, muito se pode fazer, avançar. Com pés no chão, respeito ao dinheiro do cidadão, capacidade, honestidade.

2020 vamos “ganhar” um empréstimo de R$ 26 milhões para pagar em 10 anos a juros acima da inflação atual. Presente de grego. E para investimentos em áreas que não são prioridade no momento, como a construção de um terminal de ônibus fora do centro da cidade. Ou não?

Os vereadores que se cuidem também. 2020 poderia ser só mais um ano de eleições como outro qualquer, quando saem falando para os quatro cantos que fizeram isso e aquilo na cidade, quando quem, de fato, faz é a Prefeitura.

Certamente que não serão julgados e reeleitos ou defenestrados por isso. Mas, sim, pelo julgamento que darão sobre o caso da suposta “rachadinha” do vereador Samuel Cavalcante. Não vai ter pra onde correr.

O povo está de olho.

Por hoje, só sexta que vem.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments