Caros leitores, o homem pegou o corona. Paciente passa bem. Ainda bem. Era questão de saber quando pegaria. Porque todo mundo sabia que, mais cedo ou mais tarde, ele pegaria. Bolsonaro fazia questão de andar sem máscaras, abraçar apoiadores, enfim, uma hora ia pegar essa Covid-19, como aconteceu esta semana.
Ainda bem que está bem. Mais alguns dias de quarentena forçada e ele estará de volta aos braços do povo.
O problema é a forma como pegou a doença, que já matou centenas de milhares de brasileiros. Como chefe de uma nação e líder de um povo deu e dá mau exemplo frente à pandemia da Covid-19. Faz todo mundo, pelo menos os que o apoiam, achar se tratar de uma gripezinha. Menospreza o vírus. É negligente. Se esquece que nem todos são “atletas” como ele, que, aliás, se precisasse, poderia ter o melhor atendimento médico no hospital mais caro do país. O povo tem isso?
E olha que interessante. As orientações para evitar aglomerações, ficar em isolamento social etc e tal é, justamente, para não colapsar o sistema de saúde tão frágil na grande maioria das cidades do nosso Brasilzão. É para não ter que ver gente morrendo nos corredores dos hospitais aguardando vaga em UTI ou em enfermaria.
E o pior de tudo é que o Jair sabe disso. Sabe desse risco. E o que faz? Sai pra rua sem máscara para cair nos braços de apoiadores. Ir-res-pon-sá-vel. Tinha mesmo que pegar. Infelizmente. Imagina se todo mundo pensasse como ele? E saísse à procura de Covid como se estivesse caçando Pokémom na praça? Ia ser uma tragédia.
O que podemos desejar? Melhoras ao presida. Que a partir de agora seja mais responsável e à altura do cargo que ocupa.
Por hoje, só sexta que vem.