sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

NÃO FUI EU – Após nota publicada neste mesmo espaço na quarta-feira, Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (PT) jura que não participou de nenhuma reunião para tirar quem quer que seja da Secretaria de Cultura. Foi chamado até o Centro Cultural para saber sobre um outro assunto. Disse ainda que não tem nenhum comissionado indicado por ele na Administração, embora Stupp tenha oferecido três cargos a ele no ano passado. “Não aceitei porque não queria criar indisposição com o meu partido”. No entanto, é público que Ney, tem sim, dois cargos na Cultura. O filho de sua assessora, também é comissionado na Agricultura.

NADA CERTO – Prestes a completar um mês da saída de Jarbas Caroni, o que se observa é um espantoso silêncio por parte do ex-secretário, afastado e denunciado à polícia pelo próprio prefeito Gustavo Stupp, por supostamente ter praticado extorsão contra funcionárias. Até agora, Jarbas se manifestou apenas por telefone ao O POPULAR e, depois, mandou seu advogado dizer que não iria se expor para falar sobre o caso.

ASSUME – Para assumir o lugar que era de Jarbas, Daiane Pulcinelli é a mais cotada. Conversas com o gabinete vêm sendo realizadas com o objetivo de colocá-la à frente da Secretaria de Políticas Sociais, Cidadania e Direitos da Mulher, que até agora, não mostrou nenhum projeto sequer para justificar a criação do órgão. A última conversa com Daiane, que já é secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, foi na última semana. Novidades devem vir nas próximas semanas.

BOATO? – Em meio as trocas de comandos e de funcionários comissionados, uma informação ganha força nos bastidores. Dirceu Paulino seria um nome para assumir a Secretaria de Cultura e Turismo, com o objetivo de mudar totalmente o cenário hoje visto nas dependências do Centro Cultural. No entanto, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer nega que tenha sido convidado, mas admite que também ouviu os mesmos comentários.

REQUISITADO – Samuel Cavalcante não é mais gerente de Turismo. Sua saída foi confirmada na quinta-feira. O servidor deverá prestar serviços ao município, agora, junto à Secretaria de Saúde, tendo sido solicitado pelo próprio secretário, Gerson Rossi, na tarde de quarta-feira. Até então, seu destino seria a Agricultura, mas um outro funcionário vindo da Secretaria de Sustentabilidade Ambiental deve assumir o posto, que exige qualificação específica.

AOS 45 – Às pressas, o horário de inauguração do prédio do Centro Educacional Municipal de Apoio e Atendimento Especializado (Cemaae) foi adiantado em uma hora para se adequar a agenda do prefeito Gustavo Stupp (PDT). O horário do evento vinha sendo divulgado como sendo às 19h30 pelos jornais, redes sociais e inclusive por carros de som pela cidade. A imprensa foi avisada da alteração apenas duas horas antes do início. Apresentações tiveram de ser realocadas na programação inicialmente planejada, mas o evento transcorreu sem maiores problemas aparentes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments