INSATISFEITA – A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) se mostrou insatisfeita com a troca do comando do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que foi publicado pelo site de O POPULAR na segunda-feira. Ela reclamou que ninguém sabe quem é o novo dirigente da autarquia e que não há estabilidade no comando da direção de água de Mogi Mirim. Celso Cresta permaneceu um ano e sete meses à frente do Saae.
INDICADO – Além de ser do mesmo partido do prefeito Gustavo Stupp (PDT), o novo presidente do Saae, Luciano Lopes, conta com um outro grande apoio: o do candidato a deputado estadual de Indaiatuba, Rogério Nogueira, do DEM, que tem investido pesado em seu próprio nome na cidade e possui um bom relacionamento com Stupp. O presidente da sigla na cidade é Jeferson Barbosa, funcionário de carreira do Saae.
SUPERIOR – Os vereadores de oposição se reuniram e foram até o Tribunal de Contas em Mogi Guaçu na segunda-feira representar contra a atitude da presidência da Casa em alugar um imóvel por, no mínimo, R$ 40 mil mensais. A representação vai ser enviada ao TC de São Paulo que vai analisar a denúncia de um possível direcionamento pelo edital na locação de um novo imóvel.
NA PRÓXIMA – Um requerimento proposto pela vereadora Luzia Nogueira (PSB) pedindo a suspensão do processo administrativo para locar um novo espaço para a Câmara Municipal foi adiado por sete dias e deve ser assunto da próxima sessão. Em seu discurso, Laércio Pires (PPS), se direcionando à Dito, afirmou que ele “não seria louco de pagar R$ 40 mil em um aluguel” sabendo que poderia arrumar problemas. Na mesma hora, Dito usou o seu microfone e disse que “com certeza, não”.
COPIÃO – Pires, de novo, criticou o colega Luis Roberto Tavares, o Robertinho (SDD) por ter feito um requerimento que ele já havia apresentado à Casa de Leis. Como se estivesse em uma sala de aula, ele ocupou seu tempo de tribuna e se disse chateado com a atitude do colega em “tesourá-lo”. Criticando Pires, Luzia disse que também apresentou uma proposta semelhante mas é irrelevante discutir quem é o dono do projeto.
PERDÃO – As picuinhas não pararam por aí. O vereador Robertinho, por sua vez, pediu a palavra e como uma forma de desculpas, disse que se Pires o tivesse chamado antes da sessão começar, teria retirado o projeto solicitando informações sobre a adequação nos salários de Agentes de Saúde de acordo com Lei Federal. Em contrapartida, ele também criticou o colega dizendo que Pires também apresentou indicações para o Parque das Laranjeiras, seu reduto eleitoral.