NO EMBALO – A presença de torcedores do Mogi Mirim na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, que aguardavam a presença de Rivaldo, convidado através de requerimento, mas que não esteve presente, fez com que a maioria dos vereadores aproveitasse a oportunidade e demonstrasse todo carinho pelo clube, que até então, pouco ou nada era motivo de assunto por parte dos legisladores. Apoio aos torcedores não faltaram, com palavras de incentivo e elogios à atitude do grupo. Toda fala era acompanhada de palmas e gritos de Mogi. Quem dera fosse sempre assim…
VAPT-VUPT – O ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), o empresário Jorge Antonio Barbosa, compareceu à Câmara na segunda-feira após a entidade ser acusada de superfaturamento na compra de árvores de Natal em dezembro do ano passado. Após acompanhar a fala na tribuna da vereadora Luzia Côrtes Nogueira (PSB), que comentou sobre o caso, o empresário logo deixou a platéia e não acompanhou o restante da sessão. Um documento com a justificativa de Barbosa foi entregue aos vereadores.
DISCUSSÃO – O requerimento da vereadora Luzia requerendo a suspensão do processo administrativo que tem como objeto a locação de um imóvel para instalação de novas dependências para o Legislativo foi rejeitado por 9 x 8. Após empate, coube ao vereador e presidente da Câmara, Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV) desempatar a votação. O assunto foi tema de grande discussão entre os edis, que se estendeu por quase uma hora ao longo da sessão.
INSISTE – Como de costume, o vereador Cinoê Duzo (PSD) usou a tribuna da Câmara para tecer críticas à Administração de Gustavo Stupp (PDT). Irônico, Cinoê reclamou sobre a sujeira em toda a cidade, bem como sobre o valor da passagem do ônibus circular e a situação da saúde em Mogi. O vereador disse que a cidade está parada e vivendo de marketing.
PROSSEGUIMENTO – Assim como o ex-secretário de Segurança, Paulo Henrique d’ Oliveira Machado, o novo secretário Luciano Ferreira de Mello, que assumiu a pasta na segunda-feira, tem como objetivo valorizar ainda mais a categoria e buscar aumentar o efetivo tanto na zona urbana, como na zona rural. Ciente das dificuldades, se mostra confiante e animado para desempenhar um bom papel à frente da segurança.