sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

VEM AÍ – O secretário de Obras, Planejamento e Serviços, Wilson Rogério da Silva acredita que as próximas 576 unidades habitacionais, chamado Condomínio Azaléia, que já estão liberadas para o município pelo programa federal Minha Casa Minha Vida devem ser liberadas neste mês ou no próximo. Restaria apenas a assinatura do governo do Estado liberando o aporte pelo Casa Paulista. O início das construções do Condomínio Terras de Moji, na Expedito Quartieri, também demorou cerca de dois meses por conta do atraso da assinatura do contrato entre a Caixa e o Estado.

EXPERIÊNCIA – O sorteio para os 300 apartamentos que será realizado no início do ano que vem servirá de experiência para os próximos residenciais que serão construídos na cidade. A Prefeitura deverá colocar uma lista de suplência maior para dar mais chances e ter diversidade de pessoas de diferentes classes sociais. Os sorteios devem acontecer no Centro Cultural, que tem capacidade de atender centenas de pessoas.

CALADOS – A atual gestão da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) se calou quando o assunto foi a denúncia de superfaturamento na compra e instalação de árvores iluminadas para a decoração de Natal no ano passado. Internamente, o departamento jurídico da entidade deve responder às denuncias apenas à Justiça. O curioso nesta história é que a atual administração trata a antiga gestão como se fosse adversária, embora a chapa única pregasse ‘união’ à época. O vice-presidente, o Tina, continua como vice-presidente da Acimm.

CHEGADA – Desde segunda-feira, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) da Prefeitura ganhou um reforço na comunicação. Trata-se de Ricardo Bertanha, o Ricardinho, que vai atuar como uma espécie de assessor de imprensa da secretaria. Entre as ações já executadas pelo novo reforço está abastecer com informações a página oficial do Sejel no Facebook. A assessoria de comunicação no esporte não é novidade na família Bertanha. O pai de Ricardinho, Geraldo Bertanha, o Gebê, é assessor de imprensa do Mogi Mirim Esporte Clube.

RUMO AO MP – Foi aprovado durante a sessão da Câmara dos Vereadores na segunda-feira por 15 x 1 requerimento que aprova o envio de representação para investigação do Ministério Público sobre o superfaturamento na compra de árvores de Natal em dezembro do ano passado pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm). O único vereador contrário foi João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PSDB).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments