CRÍTICAS – A ausência de representantes da Prefeitura na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira motivou fortes cobranças da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB). Tudo devido à presença do coordenador geral do programa Cidade Legal, Gabriel Veiga, que discursou durante a tribuna livre sobre o processo de regularização de casas do loteamento. Antes da fala do coordenador, a vereadora tomou a palavra, e indignada pela ausência, não perdeu a oportunidade e bateu forte em cima do Executivo. “Não há ninguém aqui”, disse, em tom provocativo.
CUTUCADA – A presença de alunos da Escola Estadual Aristides Gurjão, localizado no Distrito de Martim Francisco, na sessão de segunda-feira, originou uma série de afagos de vereadores aos estudantes. Com fortes raízes no distrito, Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (PT) agradeceu pela visita, e aproveitou para cutucar o vereador Cinoê Duzo (PSD), que segundo Ney, não dá tanta atenção como parece ao distrito. Propondo uma espécie de desafio, levantou a questão sobre a quantidade de requerimentos que Cinoê fez em relação ao distrito. A reportagem consultou a assessoria de Cinoê e constatou que de 2009 para cá, foram 20 proposituras relacionadas à Martim, entre requerimentos, indicações e ofícios.
AFAGO – Por outro lado, Cinoê agradeceu a presença do que chamou de ‘seus alunos’ e com um discurso efusivo, mais uma vez criticou a Prefeitura pelos problemas registrados no transporte escolar rural de alunos mogimirianos nas últimas semanas. Com um notebook em mãos, exibia a foto de dois estudantes aguardando o transporte. Além de Stupp, sobrou para a secretária de Educação, Márcia Róttoli, que em sua visão, não resolve nada a respeito do transporte. Ao final de sua fala, foi muito aplaudido pelos alunos.
DORIL – Nos bastidores da Prefeitura, é comum notar questionamentos quanto à dificuldade em se conversar com o prefeito Gustavo Stupp. Nas últimas semanas, vários profissionais ligados à Prefeitura revelaram à reportagem que não conseguem se reunir ou dialogar com o prefeito. Um secretário municipal afirmou que desde que assumiu a pasta, há vários meses, conversou pouquíssimas vezes com Stupp, um dos motivos que dificulta a execução do trabalho. Nas últimas semanas, o Prefeito vem sendo alvo de membros da oposição, que afirmam que Stupp passa dias de descanso fora do país. Na quarta-feira, ele foi visto na abertura dos Jogos Escolares.
VISITA – O Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, esteve em Mogi Mirim na última quinta-feira. Uma cerimônia foi montada para que o secretário desse início às obras de duplicação na Rodovia João Tosello (SP-147), entre os quilômetros 64,8 ao 85,7. Ainda na quinta-feira, o secretário cumpriu agenda em diversas cidades do Estado.