VAIADO – O prefeito Gustavo Stupp foi vaiado por pais de alunos durante a cerimônia de formatura dos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na noite de segunda-feira, na sede social do Clube Mogiano, logo após sua entrada no salão. Sem engolir as vaias, Stupp contra-atacou. Como resposta, o prefeito, em seu discurso, afirmou ter sido muito bem educado por seus pais, e garantiu que atitudes impacientes como vistas na ocasião, podem ser exemplos negativos para as futuras gerações, em clara alfinetada aos que o vaiaram.
ESTÁ MAL – O governo ainda não digeriu o pedido de adiamento da votação que pretendia promover alterações no organograma atual, da vereadora Dayane Amaro Costa (PDT), que criava duas novas secretarias, extinguiria uma e alterava as competências de mais duas já existentes. A justificativa dela para analisar o projeto não pegou bem, primeiro por ser do partido do prefeito Gustavo Stupp e segundo por ela não ter se reunido com os vereadores da base, ocasião que o projeto teria sido explicado.
HONROU – O vereador Daniel Santos (PV) mostrou que não abandona o barco mesmo quando ele está afundando. Jogador do Santana, eliminado pela Santa Luzia nas semifinais da Primeira Divisão do Campeonato Amador, foi um dos únicos 11 jogadores que entraram em campo na partida do último domingo. Diversos jogadores da equipe não compareceram ao jogo, desanimados pela necessidade de vencer a partida por uma vantagem de cinco gols de diferença, após a derrota por 4 x 0 no jogo de ida. O vereador se esforçou e contribuiu com sua experiência na posse de bola, apesar de não evitar mais uma goleada, desta vez, por 6 x 0.
COLETA – A coleta de material reciclável em Mogi Mirim não vem sendo realizada em diversos bairros da cidade nas últimas semanas. O motivo, segundo a Prefeitura, foi causado devido à manutenção mecânica em um dos caminhões da cooperativa Coopervida, que recebe subvenção do Executivo para a atividade, o que resultou em atrasos e alterações no cronograma de coleta. Por meio de nota, a Prefeitura informou que a coleta foi normalizada desde o início da semana. A conferir.
VISITA – O Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, esteve em Mogi Mirim na última quinta-feira. Uma cerimônia foi montada para que o secretário desse início às obras de duplicação na Rodovia João Tosello (SP-147), entre os quilômetros 64,8 ao 85,7. Ainda na quinta-feira, o secretário cumpriu agenda em diversas cidades do Estado.
VAI PAGAR – Parte do funcionalismo esteve preocupado nas últimas semanas com relação ao pagamento de seus salários, o que acontece até o último dia do mês. A conversa de bastidores era de que a Prefeitura teria que realizar um empréstimo para arcar com a folha de pagamento deste mês, o que não condiz com a realidade, segundo a secretária de Administração e Finanças, Elisanita de Moraes. Segundo ela, o governo nem pode realizar empréstimos para arcar com os salários dos servidores públicos e que os valores já haviam sido agendados para o dia de ontem.