BRAVA – Dayane Amaro Costa (PDT) procurou O POPULAR para criticar e desmentir o trabalho do jornal ao expor os cargos comissionados indicados por ela na Administração, que foram exonerados na semana passada. Disse que Daiane Pulcinelli não é sua cunhada, mas sim, “namorada de seu irmão” e que o atual namorado já trabalhava na Prefeitura quando começaram o envolvimento amoroso. Ao mesmo tempo, revelou que ambos foram exonerados por telefone, mas que nenhum jornal teve a sensibilidade de procurá-los.
PRIORIDADE – Previsto para permanecer por pouco mais de dois meses à frente da Secretaria de Cultura e Turismo, Dirceu Paulino revelou que tentará melhorar a estrutura do Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, buscando recursos para realizar uma nova pintura e a troca do piso em determinadas salas do prédio público, já desgastado com o tempo e sem a manutenção adequada.
DESORDEM – O anúncio publicitário da Prefeitura publicado no sábado sobre o Agita Criança, que ocorreu no domingo, informava que um espetáculo da Cia K havia sido suspenso por “razões de interesse público”, assim como a apresentação de mágica, mímica e teatro de El Gran Gustavo Augusto. No entanto, na página da Prefeitura no Facebook, vídeos mostram que, pelo menos uma das apresentações, a da Cia K, aconteceu normalmente.
ATENÇÃO – O vereador Osvaldo Quaglio, (PSDB) pediu atenção aos moradores quanto as taxas de iluminação cobradas nos últimos meses. Ele apontou casos cujas taxas foram cobradas em duplicidade e disparou: “Acredito que isso não seja má fé, e também espero que esse problema seja resolvido, caso contrário, terei minhas dúvidas”.
RADAR MÓVEL – Daniel Santos (PV) pediu para que a Prefeitura se atente aos avisos de radares móveis espalhados pela cidade. “É preciso que se divulgue a velocidade máxima correta, porque há casos em que se é divulgado 50 quilômetros por hora em vias que sempre foram 60. É preciso que, ou se mude a velocidade da via, ou se atente nos avisos”.
APRENDIZADO – Cerca de 40 alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Objetivo estiveram na última sessão da Câmara Municipal de Mogi Mirim. Segundo o professor, Josmar Melo, o objetivo da atividade é estimular a cidadania e a participação dos alunos na política municipal. A atividade ainda contará com uma visita ao Cartório Eleitoral, que muitos ainda não conhecem