sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

KNOW-HOW – Conforme O POPULAR adiantou em sua edição de sábado, Leonardo Zaniboni deve mesmo deixar a Câmara Municipal. Gustavo Stupp (PDT) confirmou que fez o convite para que o vereador assuma a pasta de Captação, Gestão e Controle, por entender que ele tem o know-how, ou seja, a experiência necessária, inclusive política, para o cargo. Léo está avaliando o pedido. Ontem a tarde, ele se reuniu com a atual secretária, Beatriz Gualda, para se inteirar sobre o serviço e dar sua resposta ao prefeito.

INFLUENTE – Stupp esteve na sexta-feira passada, em São Vicente, no litoral paulista, em encontro com o deputado estadual eleito, Caio França (PSB), que também é filho de Márcio França (PSDB), eleito vice-governador do Estado de São Paulo. No rápido encontro, foi possível estreitar os laços políticos e convidá-los para um jantar que seria realizado na noite de ontem.

DISCRETO – O projeto que coíbe o uso não racionalizado e que passará a aplicar multas para quem desperdiçar água potável em Mogi Mirim foi aprovado na sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira. De grande repercussão na cidade, passou quase despercebido pelos vereadores. No momento em que o presidente da mesa, Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV) lia o projeto, muitos conversavam e pareciam não prestar atenção no som que saia dos alto falantes. O projeto não gerou nenhuma colocação ou discussão dos edis e acabou aprovado por unanimidade.

ZANIBONI – Outro projeto de lei, este, que prevê a alteração do nome da Rua Professor Ferreira Lima, no Centro, para Rua Rosa Colosso Zaniboni, de autoria do vereador Leonardo Zaniboni, roubou a cena. Além de causar a suspensão da sessão, a pedido da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB), para um debate a portas fechadas entre os vereadores, teve pedido de adiamento por 10 dias, solicitado por Luiz Guarnieri (PT), aprovado e voltará novamente para a ordem do dia nas próximas semanas.

ILUMINAÇÃO – A sessão do dia 3 de novembro pode contar com a presença do gerente de relações da Elektro, Eduardo Zornoff, após aprovação de requerimento de Laércio Rocha Pires (PPS). A ideia é que Zornoff compareca à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), barrada pela Justiça na última semana.

ELEIÇÕES – O vereador Osvaldo Aparecido Quaglio (PSDB) usou a Tribuna Livre para comentar sobre uma postagem do ex-prefeito Paulo Silva (PT) em sua página no Facebook a respeito das eleições presidenciais no próximo domingo. Segundo Quaglio, lhe causou estranheza o fato de Paulo Silva defender è reeleição da atual presidente Dilma Rousseff, segundo ele, por sempre defender a moralidade, mas que agora se posiciona a favor de Dilma e do Partido dos Trabalhadores, envolvido em uma série de escândalos nos últimos meses. Por outro lado, o vereador Waldemar Marcúrio Filho, filiado ao PT, tomou as dores de seu partido e rebateu a declaração, causando um intenso debate.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments