AJUDA – O prefeito Gustavo Stupp (PDT) vem contando nas últimas semanas com a ajuda de Alan Pitta Polido, ex-assessor institucional e ex-coordenador de comunicação da Prefeitura de Americana, na gestão de Diego De Nadai (PSDB), acusado de fazer “caixa dois” e afastado do cargo após condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades na prestação de contas na campanha para a reeleição em 2012. Segundo informações, Alan foi nomeado como gerente, e assessora diretamente o prefeito. Além disso, há grandes chances de colocá-lo como secretário de uma pasta politicamente importante.
VAI – O vereador Leonardo Zaniboni (SDD) deve se afastar da Câmara Municipal na segunda quinzena de novembro para assumir a pasta de Captação, Gestão e Controle, do governo municipal. Portanto, com a chegada de Marquinhos da Farmácia (PDT), Daniela Dalben (SDD) deve mesmo deixar a cadeira que hoje ocupa, mas retorna assim que Léo sair, por ser suplente. O vereador diz que tem projetos em andamento, e que, se saísse agora, todos eles estariam suspensos. Em Martim Francisco, até agora, ninguém deve assumir o cargo. Anderson Tarossi, que presta serviços junto ao Gabinete, deve auxiliar nos trabalhos no distrito.
REELEIÇÃO, NÃO! – Stupp tem dito que um mandato para prefeito é o ideal, indicando que não deve tentar se reeleger em 2016 como chefe do Poder Executivo municipal. Mais do que isso, ele considera uma tentativa dos políticos de se perpetuar no poder, segundo revelou na terça-feira, durante as inaugurações na cidade. O pedetista tem a clara visão do que quer politicamente: chegar à Brasília, porém, sabe que ainda não é a hora e que depende de alianças, que ainda não possui.
HISTÓRINHA – Durante a entrega dos serviços da cobertura da quadra no bairro Linda Chaib, no qual haviam centenas de alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Geraldo Pinheiro, a secretária de Educação, Márcia Róttoli, começou o seu discurso dizendo que contaria uma “historinha” para elas. Iniciou dizendo que ela conseguiu as verbas em 2009, mas que por inércia de um antigo prefeito, nada foi feito, até que um outro prefeito, chamado Luis Gustavo, não mediu esforços e fez acontecer.
APLAUSOS – Após o verdadeiro agradecimento, Márcia solicitou às crianças que dessem uma grande salva de palmas para Gustavo Stupp. Em seguida, o prefeito revelou que prefere prestar contas para as crianças do que para os adultos, pois os pequenos possuem “pureza”. Finalizando, como forma de retribuir a secretária, também pediu palmas à Márcia Róttoli.