sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

BUZINAÇO – Embora o PSDB, de Aécio Neves, tenha tido esmagadora votação no último domingo em Mogi Mirim, em relação à presidente reeleita Dilma Rousseff, do PT, a festa dos militantes do partido foi presenciada na cidade. Mais especificamente nas Praças Rui Barbosa e São José, reduto de comemorações relacionadas ao futebol. Carros promoveram um grande buzinaço minutos após a divulgação do resultado, além de gritos efusivos em alusão a Dilma e ao PT. Teve quem olhasse torto e não aprovasse nem um pouco a festa.

VETADA – A Prefeitura preferiu rejeitar algumas emendas aditivas em relação ao projeto que pune quem desperdiçar água, cujo teor, em sua opinião, facilitaria o descumprimento das diretrizes previstas na lei. Uma delas do vereador Leonardo Zaniboni (SDD) que pedia o prazo de 30 dias para os infratores apresentarem defesa. A alegação é de que a medida tornaria o processo moroso, prejudicando o aspecto educativo, já que haverá advertência antes das multas.

OUTRA – Mais duas foram rejeitadas. Uma do vereador Cinoê Duzo (PSD), que pedia descontos proporcionais entre 5% e 20% para consumidores que economizassem água. A concessão de descontos proporcionais ao consumo de água fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê a realização de estudo de impacto orçamentário-financeiro, restando como opção uma eventual ação judicial, no entendimento da Prefeitura, custosa e morosa.

MAIS UMA – Por fim, a proposta de criação de um fundo específico para depósito dos valores arrecadados com a aplicação das multas, do vereador Luis Roberto Tavares (SDD) também não foi aceita. A Prefeitura justifica que a medida também geraria custos, sendo necessária regulamentação por decreto, criação de Conselho Gestor e conta bancária específica para a movimentação dos recursos. Na visão do Executivo, é injustificável a criação de um fundo que não implicará na arrecadação de alta somatória de valores, necessária para o investimento em melhorias do sistema de tratamento de água.

PRESENÇA – Figuras da Administração Municipal estiveram presentes na partida em que o Mogi Mirim conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro diante do Salgueiro, na tarde da última sexta-feira, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. O vice-prefeito Gerson Rossi Júnior curtiu o jogo de forma despojada, de bermuda, e bem à vontade. A secretaria de Educação, Márcia Rottoli, foi vestida de vermelho, e o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, além de Cultura e Turismo, Dirceu Paulino, também compareceu e vibrava a cada lance de perigo do Sapão. O ex-jogador de vôlei estava ansioso, elogiando e até cornetando atletas do Mogi, em lances que não resultavam em gol.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments