quarta-feira, setembro 18, 2024

DA FONTE

NEGOCIAÇÕES – As negociações para as mudanças para o recém criado Partido Solidariedade por parte de alguns políticos insatisfeitos com as antigas legendas foram iniciadas há mais de dois meses. Além dos sete filiados, entre eles, os vereadores Márcia Róttoli, Daniela Dalben, Luis Roberto Tavares e Leonardo Zaniboni, o partido sondou outros vereadores, como Manoel Palomino e Cinoê Duzo, que decidiram ficar por estarem satisfeitos com seus partidos.

SUSTENTÁVEL – Embora tenha como slogan “Cidade Sustentável”, a Prefeitura não se preocupou em dar a devida atenção ao mutirão realizado na cidade por uma Organização Não-Governamental em parceria com uma empresa, sem nenhum custo ao município. O resultado, claro, não poderia ser outro: recolhimento dos objetos eletrônicos abaixo das expectativas. Muita gente nem ficou sabendo da iniciativa.

MORAL – Na celebração da Vila Dias pelo vice-campeonato da Serie A do Campeonato Amador, na tarde do último domingo, o vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho, agora no Partido Solidariedade, ganhou atenção especial dos jogadores e comissão técnica da equipe da zona Leste. Chamado, ele foi bem recepcionado para a tradicional foto com a taça e medalhas, participando do momento especial, mostrando que sua moral anda em alta.

JORNAL – O projeto de lei que seria votado na sessão de Câmara de 16 de outubro, dispondo sobre a criação de um jornal oficial do Município, foi adiado por três dias. O motivo foi uma longa discussão dos vereadores de oposição e situação sobre a falta de clareza no documento no que diz respeito à tiragem do periódico.

DÚVIDA – Outro ponto, levantado pela vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB) foi o custo dessa publicação oficial. Segundo ela, “se o objetivo é diminuir o gasto da Prefeitura com a publicidade nos jornais da cidade, quanto custaria produzir um jornal próprio, com custo de gráfica e pessoal para produzir o material?”

TRANSPARÊNCIA – Foi aprovado em primeiro turno o projeto de lei da vereadora Luzia para que em cada propaganda feita pela Prefeitura, seja em jornais ou placas espalhadas pela cidade, seja incluído o valor pago pela publicidade, como feito em anúncios de candidatos em período eleitoral. Apesar de a vereadora Márcia Róttoli (SDD) ter dito que “não precisa disso, tem todas as informações no site da prefeitura”, o documento foi aprovado com 10 votos favoráveis. Os votos a favor do projeto vieram dos vereadores Cinoe Duzo, Daniel Santos, Jorge Setoguchi, Laércio Pires, Robertinho Tavares, Luís Guarnieri, Luzia Nogueira, Maria Helena Scudeler de Barros, Osvaldo Quaglio e Ney.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments