DE NOVO? – Boatos apontam que o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno deve deixar o PTB, partido no qual se filiou em outubro do ano passado para migrar para o PMDB, seu partido de origem. O presidente do partido em Mogi Mirim, Moacir Genuário, negou que ele tenha integrado o grupo, mas caso for mesmo, será muito bem vindo, já que é uma grande liderança. O POPULAR tentou contato com o ex-prefeito na tarde de ontem, mas não conseguiu.
CONVERSAS – Integrantes do partido, como o vereador João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro, e o advogado Junior Toledo, se reuniram nas últimas semanas, entre outras pessoas, com o secretário de Governo, Jonas Alves Araújo Filho, o Joninhas, e com o ex-prefeito Ricardo Brandão. Fez parte das conversas a situação do governo municipal e projetos futuros. Localmente, há grandes rachas no partido. Questionado se Brandão seria bem vindo, Genuário deu a entender que ele não faz parte do projeto que o PMDB tem na cidade.
CHATEADA – A secretária de Planejamento e Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali, se mostrou profundamente chateada com a repercussão das notícias sobre o trânsito da cidade através das redes sociais. Disse que está triste com a situação que a política no país vem enfrentando, com grosserias e falta de respeito. Ela revelou que está chocada desde o caso da mudança de mão de direção que a secretaria promoveu na Rua do Tucura, com a instalação de semáforos e que já recebeu e-mail com xingamentos.
POLÊMICA – Se tratando de Rua do Tucura, a Prefeitura tem um plano de alteração de vias que deve ser colocado em prática no final do ano que vem para fazer com que o semáforo que foi instalado no cruzamento da rua funcione efetivamente. Atualmente o equipamento funciona no estado intermitente. O radar móvel também deve ser utilizado nas proximidades para avaliar o comportamento dos motoristas naquele trecho.
CARTÃO – Uma reunião na segunda-feira irá acertar detalhes sobre o projeto do cartão escolar, que a partir de 2015 irá beneficiar alunos da rede municipal de Mogi Mirim na compra do material em papelarias da cidade. O projeto, anunciado pela Prefeitura no início de outubro, não deve mais contar com a participação da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), que confeccionariaos cartões. O processo de produção deverá ser terceirizado.
FECHADO – A Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Antônio Albejante, localizada no Parque das Laranjeiras, na zona Leste, não irá oferecer atendimento à população na próxima quinta-feira. O motivo é uma reforma que será promovida na unidade, visando melhorar o atendimento aos pacientes. O fechamento temporário da unidade básica deve-se também por motivos de segurança. Com uma série de problemas registrados nos últimos meses, a última coisa que o Executivo queria numa hora dessas era algum incidente e outro problema para administrar.