ENCONTRO MARCADO – Há algumas semanas a equipe de Gustavo Stupp solicitava um espaço da agenda do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) para tratar de assuntos de interesse de Mogi Mirim. Conseguiu. Na quinta-feira, o prefeito deve se encontrar com o político na Assembleia Legislativa, em São Paulo. Na pauta, a municipalização da Rodovia Nagib Chaib, que liga Mogi ao Guaçu, dentre outros assuntos. Munhoz se mostrou solícito ao pedido de Stupp, que é apontado como uma nova liderança na região.
TRANSIÇÃO – O secretário de Governo e de Relações Institucionais, Jonas Alves Araújo Filho, o Joninhas, vem se inteirando sobre os assuntos da Secretaria de Saúde, desde que Gerson Rossi Junior se ausentou para tirar férias. Com o retorno do também vice-prefeito, Jonas continua dando apoio a Gerson, que deixa a pasta no final do ano. Segundo ele, esse foi um pedido de Gustavo Stupp, para ajudar na transição, caso ocorra. Nomes da própria secretaria também são cotados.
OPORTUNISMO – Com uma crise financeira, a área da Saúde acaba sofrendo mais em comparação com outros setores. Joninhas afirma que este momento de dificuldades está sendo usado para fazer oportunismo político e comercial, já que alguns médicos, segundo ele, estão colocando os pacientes contra a Administração achando que vão receber algum benefício. “Isso que gerou todo o desgaste em 2012”, opinou. Apesar disso, o Governo garante que a relação com a Santa Casa continua harmônica.
SONHO MEU – Daniela Dalben (SDD) disse que deixou pra trás um sonho de montar um sistema de saúde de qualidade em Mogi Mirim e sinalizou que, caso fosse convidada por Stupp para assumir a Secretaria de Saúde, voltaria para o cargo que deixou na Administração de Carlos Nelson Bueno, por ter diversos cursos na área e mais experiência comparando com o ano de 2005, quando assumiu a então diretoria. “Mas não voltaria para apagar incêndio, mas sim, para criar um sistema de qualidade”, repetiu.
INVASÃO – A Câmara Municipal viveu momentos, no mínimo, estranhos na noite de segunda-feira. Enquanto o vereador João Antonio Pires Gonçalves (PMDB) utilizava a Tribuna, discursando sobre o caso da cassação de Marcos Alves Bento de Godoy, o Marquinhos (PDT), o sistema de som pareceu ter sido invadido por alguém protestando contra a Administração Municipal e respondendo ao que o vereador falava. A intervenção foi rápida, mas assustou e gerou curiosidade nos presentes. Imediatamente, a sessão foi suspensa e o caso deve ser investigado por ter sido algo externo ao Legislativo.
PRA NADA – O projeto de lei que autoriza o Município a receber por empréstimo os objetos de decoração natalina da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) foi aprovadO por 15 votos a um. Apenas Cinoê Duzo (PSD) rejeitou a proposta, como forma de protesto, por conta da Prefeitura já ter instalado as árvores de LED na semana passada, ignorando a autorização legislativa.