sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

ARTICULAÇÃO – Como vem ocorrendo com frequência nas últimas semanas, um grupo estará reunido na manhã deste sábado na Praça Rui Barbosa, no Centro, a fim de coletar assinaturas para o suposto impeachment do prefeito Gustavo Stupp (PDT), movimento que ganhou força por meio de redes sociais, e que aos poucos, começa a chegar às ruas. A oportunidade servirá também para alinhamento de ideias e organização de um protesto contra Stupp, arquitetado para o próximo dia 8, antes da sessão dos vereadores na Câmara Municipal.

MAIS UM – Além de João Antonio Pires Gonçalves (PMDB), Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (PT), e Luiz Guarnieri (PT), agora quem quer disputar a presidência da Câmara Municipal para os próximos dois anos é Laércio Rocha Pires (PPS), que acaba de romper com o governo de Gustavo Stupp. Ele tem marcado reuniões individuais com os demais vereadores para tentar angariar apoio para a votação que acontecerá no dia 15 de dezembro.

REPETITIVO – Uma moradora do Parque das Laranjeiras voltou novamente à Tribuna Livre na segunda-feira para tentar vantagens pessoais quanto à desapropriação de seu imóvel no bairro. Em tom de exigência, a senhora solicita que o dinheiro seja pago a ela antes mesmo dos 10 anos previstos para que os pagamentos ocorram. Se não bastasse, ela repreendeu a Prefeitura dizendo que a cidade não precisa de radares e criticou o fato da Praça Rui Barbosa estar ‘largada’.

BARRADO – O desejo da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) era levar, sim, atrações de grande porte para a Praça Rui Barbosa. Presidente da entidade, o empresário Sidney Coser vislumbrava oferecer à população o espetáculo Frozen, da professora do Clube Mogiano, Silvia Franco, assim como ‘ A Bela Adormecida, do grupoAdágio. Entretanto, a ideia foi barrada pela diretoria da entidade, que não aprovou o investimento. As atrações necessitariam também de uma estrutura ainda maior do que a que será montada no local.

PRESENÇA – Luiz Guarnieri (PT) foi o único vereador presente na palestra e vista técnica realizada na noite de quarta-feira na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Velho. O edil acompanhou todo o evento, desde a palestra até a caminhada nas áreas afetadas pelo sinistro, ocorrido em fevereiro de 2012. Luizinho também já participou de reuniões e eventos relacionados às obras de reforma da Igreja Matriz de São José, no Centro, mostrando que a religião faz parte de sua rotina.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments