sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

POUCO – Em entrevista ao O POPULAR, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) disse que não tem tempo para desmistificar as fofocas plantadas pela oposição. Ele afirmou gostar de andar pelas ruas, conversar com as pessoas, mas isso não estaria sendo o suficiente. “A oposição está trabalhando muito mais pra desconstruir a imagem do governo do que pra ajudar a cidade”. Ele concluiu dizendo que os que estão tentando derrubá-lo, “deveriam aguardar a vez deles para mostrar as propostas e o trabalho”.

MAIS – O secretário de Governo, Jonas Alves Araújo Filho, que acompanhou a entrevista na semana passada com Stupp, também não poupou críticas aos opositores, principalmente ao PT. “Eles estão em campanha desde o primeiro dia de governo, fazendo abaixo assinado para ter ônibus a R$ 1, com um orçamento que nem era preparado para isso. Não tinha lógica”, afirmou, completando que o mesmo partido teria forçado a greve dos servidores públicos. Para ele, isso gera uma pressão popular e atrapalha a Administração.

APP – Com o objetivo de modernizar o sistema da Prefeitura, Stupp planeja ainda criar um aplicativo de celular para que a população possa participar ativamente da Administração, denunciando problemas e sugerindo soluções. O app, como são chamados os programas para celulares, se chamaria “Você em Ação”, e já está sendo desenvolvido. A ideia é que o munícipe seja um fiscal de postura do município, enfrentando as burocracias da máquina pública.

NÃO VAI, NÃO! – Vereadores de oposição estão se movimentando para tentar impedir o aluguel do prédio da Praça São José, 226, pela Câmara Municipal, que, caso o negócio seja concretizado, custará aproximadamente R$ 23 mil mensais. Reuniões vem sendo realizadas entre a Câmara e o proprietário do imóvel com o objetivo de diminuir o preço. Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB), Luiz Guarnieri (PT), Luzia Nogueira (PSB) e Osvaldo Quaglio (PSDB) assinam um projeto de resolução vedando a transferência do Legislativo para outro imóvel e vetando o edital para locação.

INCLUSÃO – A Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realiza amanhã, a quinta edição da Virada Inclusiva, a partir das 8h. Das 9h às 9h30, acontece um jogo de basquete, seguido de uma homenagem ao atleta José Roberto Jacinto, o Pitu. Das 10h às 11h o Coral Vida Iluminada se apresenta e às 11h, haverá apresentações de danças. O evento acontece no ginásio de esportes do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, localizado à Rua Pedro Simoso, 249, no bairro Saúde.

PARADO – As obras de restauração do prédio da Escola Estadual Coronel Venâncio estão paradas desde o início do ano. A Assessoria de Imprensa da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) informou que o contrato com a empresa foi suspenso em abril e, agora, é aguardada a abertura de uma nova licitação para escolher outra empresa para concluir os serviços. A empresa que não cumpriu os prazos pode recorrer da decisão até o fim do ano. Cerca de 60% das obras foram concluídas

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments