sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

BUZINA – O grupo de manifestantes que saiu em caminhada em direção à Câmara Municipal na segunda-feira, para entregar o pedido de impeachment do prefeito Gustavo Stupp aos vereadores, mostrou que conta com a colaboração de parte dos munícipes na empreitada. Um dos organizadores, munido de um alto-falante, pedia para que motoristas de carros e motos buzinassem seus veículos caso fossem a favor da saída de Stupp. Resultado: um buzinaço por diversas ruas da cidade, inclusive, com tímidos gritos de incentivo.

DIA TRISTE – Após a entrega do processo e das assinaturas pedindo a saída de Stupp, diversos vereadores aproveitaram suas falas na tribuna para comentar que a segunda-feira entrava para a história da cidade. Mas não por um motivo de alegria, e sim de tristeza. Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) disse que o dia era extremamente triste para Mogi Mirim, e que Stupp decepcionou a cidade como administrador. “As consequências vão perdurar por 10 anos seguidos”, discursou.

APOIO – Sua opinião foi acompanhada por outros vereadores, entre eles Luiz Guarnieri (PT). Em sua visão, Stupp precisará repensar suas atitudes e que a população não aceita mais de forma quieta e submissa a maneira de administrar adotada por inúmeros mandatários espalhados pelo país. Marcos Bento Alves de Godoy, o Marquinhos da Farmácia (PDT), afirmou que atitudes como a do movimento popular motivam para continuar na política, e que aquilo era uma prova de coragem.

EM PESO – Chamou atenção a presença maciça dos funcionários que compõem a assessoria de comunicação da Prefeitura na segunda-feira. Embora alguns deles apenas acompanhassem a sessão, outros empunhavam câmeras e filmavam todos os passos do grupo, não apenas dentro da Câmara, como fora dela, ainda nas ruas. Segundo manifestantes, a prática já havia sido vista na manhã do último dia 29, um sábado, na Praça Rui Barbosa, quando funcionários da Prefeitura filmaram o grupo na região.

DEFENDE – Após anunciar que não servia mais à base aliada de Gustavo Stupp dentro do Legislativo, o vereador Laércio Rocha Pires (PPS) voltou a defender a Administração. As críticas foram miradas no vereador Cinoê Duzo (PDT). Crítico ferrenho do atual governo, Cinoê aproveitou a oportunidade e enumerou os projetos que não saíram do papel e as falhas de Stupp. Pires, ao ter a palavra, discordou das críticas, afirmou que ele precisa ser desmentido e disse que os vereadores não podem mais aceitar a situação. Além disso, cutucou e disse que Cinoê só usa da ironia dentro da Câmara.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments