LASTIMÁVEL – A vereadora Luzia Nogueira (PSB) julgou lamentável, dentre outros adjetivos, a presença do empresário Nilson Lopes Higino, proprietário do imóvel que deve abrigar a nova sede da Câmara Municipal, na sessão realizada na noite de anteontem, que escolheu o novo presidente da Casa. Higino, inclusive, participou de reuniões com os vereadores da situação e com o secretário de Governo, Jonas Alves Araújo Filho, o Joninhas, com o objetivo de que, quem quer que vencesse as eleições, continuasse a condução do processo de locação.
SURPRESA – Pegou mal a “mudança” de ideia repentina da vereadora Dayane Amaro Costa (PDT), que por diversas vezes teria dito que seu voto seria de João Carteiro, para a presidência da Câmara. Em determinado momento, após uma reunião com membros do governo, Carteiro chamou a colega para que fosse até a sala da antiga presidência, para que revelasse o voto que daria, pois os outros vereadores não estariam acreditando que Dayane votaria mesmo nele. A jovem aceitou, desde que ninguém da Prefeitura estivesse presente, e lá revelou que o colega teria seu voto.
SAIA JUSTA – Ao propor seu nome para a presidência, fazendo um verdadeiro jogo político, a vereadora fica em uma grande saia justa com os demais colegas que pertencem à bancada da situação. A oposição, da qual Dayane se inclui, teria grandes chances de eleger um novo presidente, caso apenas um nome fosse proposto, o que não aconteceu, por conta de Cinoê se candidatar. Ney também teria acertado o seu voto em Dayane, mas na hora, voltou atrás e votou com a base do governo. Ao dar o voto em Carteiro, o petista deu um grande suspiro com ar de desculpas e trocou olhares com Dayane, visivelmente chateada.
DESAFIO ACEITO – Após discursar na tribuna, criticando a Administração de Gustavo Stupp (PDT), o vereador Cinoê Duzo (PSD) se envolveu em um bate boca com Marcos Alves Bento de Godoy, o Marquinhos da Farmácia (PDT), que defendeu o governo, pedindo que Duzo, em tom irônico, se candidatasse a prefeito, pois já sabia tudo. Como resposta, o vereador disse para aguardar 2016, ano de eleições municipais. “Eu aceito o desafio que o prefeito fez no jornal”, completou, se referindo à matéria de O POPULAR, em 29 de novembro, em que Stupp desafiou qualquer um a concorrer com ele.
FICA – Ontem, na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereador José Jorge Modena, no Parque do Estado II, Stupp discursou para quem estava presente no local e, dentre outras coisas que falou, pediu ao secretário de Saúde, Gerson Rossi Junior, para que reconsidere a decisão e permaneça à frente da pasta que comanda desde dezembro do ano passado. Em seguida, diversos funcionários da secretaria que acompanhavam a solenidade aplaudiram efusivamente, com palavras de apoio dizendo para que ele ficasse