PESSOAL – Historicamente, como não poderia deixar de ser, a coletiva de Gustavo Stupp sobre o balanço de dois anos à frente do Executivo foi mais uma oportunidade de desabafo do prefeito, contra os opositores. Logo começou a falar que há uma conspiração pessoal contra a pessoa dele, quando falam que há casas no exterior, carros de luxo em seu nome. “Virou uma perseguição pessoal”, comentou.
ESTOU FAZENDO – Stupp também rechaçou as críticas de que ele não estaria cumprindo com as propostas de governo que definiu antes das eleições municipais, dizendo que ele está fazendo coisas que nem havia prometido em campanha e fazendo um governo voltado para as pessoas. Além disso, que Saúde ou Sustentabilidade, que nada. Ele acredita mesmo que a marca do governo no próximo ano, deve ser a tecnologia.
OFFLINE – Em contraponto ao que disse Stupp, se referindo à tecnologia de seu governo para 2015, a Prefeitura deve começar pelo mais simples antes de realizar previsões maiores. O site do órgão ficou fora do ar nas últimas horas. Além disso, em meio a diversas informações confusas e desatualizadas, diversos links não funcionam e o espaço para a transparência das contas públicas é falho.
PERDIDA – A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) demonstrou certo despreparo na organização dos eventos para esta época do ano. As intervenções na Praça Rui Barbosa já terminaram, mas já houve confusão em apresentações de ballet, que foi cancelado devido ao atraso na programação, e até casos em que, depois que artistas já se apresentaram, foram procuradas pela Acimm para que eles fossem fazer o reconhecimento do palco…
NA INTERNET – O descontentamento foi parar nas redes sociais. Pessoas ligadas a apresentação de alunos do Grêmio Mogimiriano, que foi cancelado por conta de atrasos na apresentação anterior, problemas no sistema de som e até mesmo a chuva, reclamaram pelo Facebook. O presidente da Acimm, Sidney Coser, respondeu e se desculpou. Feitas as pazes, as duas entidades já conversaram e, segundo Coser, parcerias durante todo o próximo ano serão realizadas.