ANTECIPADO – O Jornal Oficial de Mogi Mirim da última semana, teve sua entrega antecipada e começou a circular desde quarta-feira, dia 24, conforme informa a própria publicação, apesar de indicar aquele dia como um sábado. Como o expediente do Poder Executivo volta ao normal na segunda-feira, tudo indica que não deverá haver a edição da publicação nesta semana. Além das constantes reclamações de moradores sobre conseguir exemplares, no site da Prefeitura, a última publicação disponível para visualização é a do dia 13 de dezembro.
INDEFINIDO – O tão prometido e comentado Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais, parece ter saído da lista de prioridades da Prefeitura, apesar de já ter um projeto pronto, faltando apenas alterações que seriam feitas por funcionários, em uma nova reunião, já que a última apresentação, no Centro Cultural, foi um tanto quanto desastrosa. Ao O POPULAR, a Secretaria de Administração e Finanças disse que uma reunião seria feita para discutir o assunto, sem informar qualquer outro detalhe.
MUDANÇA – A nova composição da coordenação do Conselho Tutelar de Mogi Mirim foi definida no mês passado. Já foram quatro coordenações no atual mandato, que seguirá desta forma até 20 de junho de 2015: Queila Maria Assunção Santos (coordenadora), Denise Costa Maretti (vice-coordenadora), Luiz Carlos Pinto (secretário), Célia Bernadete Machado Dal’Bo (membro) e Leila Ferracioli Iazzetta (membro).
SONHO – Admitindo que o município ainda peca em relação à infraestrutura para o Esporte e que 2015 será o ano em que a Prefeitura focará nesta questão, o secretário Dirceu Paulino pensa grande. Além desse desejo, ele confessa que um de seus sonhos é trazer para Mogi Mirim partidas da Superliga de Vôlei e os Jogos Regionais, metas que esbarram justamente no quesito estrutura. O que pode ser colocado em prática neste ano é o retorno dos Jogos do Comércio e Indústria de Mogi Mirim (Jocimm).
ACADEMIA – A reforma da Academia ao Ar Livre do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, e a implantação de outras duas na cidade, uma na Praça Harmonia e Justiça, no Jardim Flamboyant, e outra na Praça da Criança, no Jardim Longatto, não deve colocar ponto final na instalação das academias em Mogi. A ideia é levar o espaço, que conta com aparelhos para a prática de exercícios físicos, para outras diversas praças da cidade. Isso dependeria de emendas parlamentares, obtidas por meio de deputados estaduais e até federais.