sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

EXPECTATIVA – O discurso de posse da presidente Dilma Rousseff no primeiro dia do ano em Brasília foi recebido com entusiasmo pela secretária de Educação, Márcia Rótolli. Ao lançar o slogan “Brasil, Pátria Educadora” e ao dizer que a Educação será a “prioridade das prioridades”, Márcia enxerga mais investimentos federais na área em Mogi Mirim. Até porque, segundo ela, o prefeito Gustavo Stupp, em suas viagens à Brasília tem feito diversos contatos que poderão ser revertidos em verbas por aqui.

TENTOU – Zerar a lista de espera por vagas em creches é uma das prioridades de Márcia Róttoli. As obras paradas do Cempi que está sendo construído ao lado do Nias, na Vila Dias, é algo que preocupa. Faltando pouco para terminar, a secretária disse ter solicitado e conseguido junto ao Ministério da Educação autorização para já utilizar o prédio para diminuir a lista de espera. No entanto, a tentativa de ativar a creche mesmo sem estar concluída foi frustrada por conta do prédio ainda não ter algo básico: o chão.

O MAIOR – Novo presidente da Câmara Municipal, o vereador João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), encara a nova função como o maior desafio de sua carreira. Embora já tenha larga experiência no Legislativo e seja acostumado com a vida política, acredita que pelo acúmulo de funções e a responsabilidade depositada em um cargo como esse, a rotina diária de trabalho irá aumentar, já que terá que conciliar a atividade com o cargo de vereador. Por outro lado, se diz motivado e pronto para o ciclo.

OPINIÃO – Na opinião de João Carteiro, a ruim imagem da Câmara Municipal perante à população, comprovada em enquete realizada no site de O POPULAR, quando mais de 90% dos internautas reprovaram o papel desempenhado pelos 17 vereadores em 2014, não é a realidade. Para ele, o trabalho desenvolvido pelos edis é bom e que muitos dos que criticam, em demasia, internautas nas redes sociais, não acompanham o dia a dia do Legislativo. Entretanto, admite que levar a população para o plenário durante as sessões é tarefa difícil, muitas vezes influenciadas pelas notícias negativas vistas na política nacional e que recaem em Mogi Mirim.

MAIS UMA – Gustavo Stupp promoveu nesta semana mais uma alteração no primeiro escalão do governo. Francisco Scarabel Junior, o Juninho, deixou na segunda-feira o cargo de secretário de Suprimentos e Qualidade para assumir, além da Cultura e Turismo, a pasta de Administração, que foi desmembrada da Secretaria de Finanças. Em seu lugar, assumiu Thiago Matioli Kleinfelder, que voltou ao cargo que havia deixado em 2013, quando foi exonerado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments