DESCULPAS – O vereador Cinoê Duzo (PSD) pediu desculpas via Facebook ao gerente de Esportes, Recreação e Lazer (Gerel), Dirceu Paulino, por seu discurso na sessão da Câmara dos Vereadores na última segunda-feira, quando criticou o gerente por não ter sido lembrado por ele em coletiva de imprensa para a apresentação do projeto Agita Zerão, que tem início neste domingo. Em sua postagem, Cinoê relembrou a infância, quando ele e Dirceu brincavam juntos no Zerão e pôs a culpa em uma falha de comunicação. Sobrou até para a imprensa, que só teria postado um vídeo de seu discurso na internet após o desencontro de informações, gerando toda esta situação. Tá bom…
ACEITOU – Em outra postagem, também via Facebook, Dirceu Paulino escreveu que aceitava as desculpas de Cinoê, dizendo que ouviu calado as palavras do vereador, que chegou a afirmar que o projeto havia sido “roubado” pelo gerente. Ele aproveitou e convidou Cinoê para comparecer ao Zerão neste domingo, dizendo que a presença do vereador é mais do que indispensável.
ESTRANHO – Em seu discurso ácido, Márcia Róttoli criticou o fato de Cinoê ter mudado de partido. A reclamação, um tanto quanto fora do contexto da discussão, chamou a atenção pois ela já mudou de partido pelo menos duas vezes ao sair do PT e do PR para fundar o Solidariedade no município.
AGILIDADE – Aliás, as mudanças de partidos são tão frequentes que a equipe responsável pelo site da Câmara Municipal não consegue acompanhar a rapidez das mudanças. Os partidos de Márcia Róttoli, Leonardo Zaniboni, Daniela Dalben e Luis Roberto Tavares ainda não foram atualizados. No mês passado, todos mudaram de partido.
POSTE – A instalação de dois postes de energia elétrica à Praça Rui Barbosa, motivo de reclamação por alguns munícipes, e que levará força para o funcionamento da pista de gelo, foi sacramentada após uma decisão da Elektro, segundo a entidade. Os dois pontos onde foram colocados os postes também partiram após decisão da concessionária de energia, segundo a Acimm. Mesmo assim, os locais não foram aprovados por diversos membros da entidade.
NOVA SEDE – Com a mudança da Secretaria de Saúde para um prédio próximo à Praça Floriano Peixoto, o Conselho Tutelar começou a atender em novo endereço também, utilizando o prédio que era utilizado pelo órgão da Prefeitura, na Rua Marciliano, 28, no Centro. O conselho reclamava da falta de estrutura em sua antiga sede, na Avenida Santo Antonio, que possuía problemas estruturais.