sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

CONTINUA – O prefeito Gustavo Stupp continua como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Oito de Abril até dezembro de 2016. Ele foi reeleito por aclamação dos demais prefeitos dos municípios consorciados em 18 de dezembro. O prefeito de Conchal, Valdeci Aparecido Lourenço, é o vice-presidente, ao lado de Stupp. A gestão do consórcio afirma que não haverá mudanças na equipe administrativa do órgão.

FALECEU – Dona Luzia, mãe do vereador Cinoe Duzo (PSD) faleceu no início da manhã de ontem, aos 72 anos, vítima de um câncer no pulmão. Ela descobriu a doença em outubro, e passou por tratamento através de radioterapia e quimioterapia. O corpo foi enterrado durante a tarde, com a presença de inúmeras pessoas. Dona Luzia era companheira inseparável de Cinoe, que sempre fez questão de ressaltar a importância da mãe em seus discursos na Câmara Municipal, redes sociais e até em seu próprio veículo, tomado por adesivos em alusão a ela. Que descanse em paz.

MOTIVOS – O possível cancelamento do Grito de Carnaval e do Corso Carnavalesco, em fevereiro, não tem ligação somente com o pequeno investimento destinado para a festa em Mogi Mirim. O baixo interesse e a ausência da população também são fatores que vêm contribuindo para a Secretaria de Cultura optar por não realizar os eventos. A confirmação oficial pelo cancelamento deverá ser emitida até o final do mês. O Carnaval na zona rural também está descartado.

CRÍTICAS – Mesmo com uma programação enxuta, o Carnaval, que terá duas matinês estendidas e dois bailes noturnos no Espaço Cidadão, resultou em críticas da população pelas redes sociais. Bastou a Prefeitura soltar a arte da folia na cidade pelo Facebook, que logo inúmeros internautas criticaram a divulgação. Sobraram reclamações contra o prefeito, que estaria realizando uma festa de quatro dias com o dinheiro público enquanto setores essenciais, como a saúde, são deixados de lado. Que fase!

FALTA DE AR – A agência do Banco Santander, na Rua José Bonifácio, no Centro, ficou fechada durante a quarta-feira, em protesto que contou com o apoio da subsede do Sindicato dos Bancários de Mogi Guaçu. O motivo? A falta de ar condicionado, motivada por um problema no aparelho. Faixas foram fixadas na entrada do banco informando a população e somente os terminais de auto-atendimento funcionavam normalmente. Se a moda pega…

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments