ERRATA – Na edição do último sábado de O POPULAR, na página Opinião, A2, a foto de Laércio Rocha Pires (PPS) saiu erroneamente no lugar de João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), que declarou: “O que não pode ter é essa ciumeira, essa briguinha. Precisa acabar com essa briga de ego”, após assumir a presidência do Poder Legislativo.
VIRANDO ROTINA – Está se tornando comum a Prefeitura não divulgar os locais onde o radar móvel estará instalado durante os dias da semana. Pela segunda semana, a Assessoria de Comunicação, responsável por enviar as informações à imprensa, sempre às sextas-feiras para a publicação dos locais em suas edições de sábado, não enviou os dados e muitos leitores questionaram este veículo. Curioso é que, no Jornal Oficial, tais dados estão sempre por lá.
INVESTIGA – A locação de um novo imóvel pela Câmara Municipal fez com que o Ministério Público investigasse também todos os imóveis de órgãos públicos. A intenção da promotoria é apurar, através de inquérito civil, se os prédios alugados tanto pela Prefeitura como pelo Legislativo seguem a legislação, como por exemplo, se foram locados por meio de licitação ou contratação direta. A prática irregular pode configurar ato de improbidade administrativa. Foram requisitados para que Executivo e Câmara encaminhem a lista e a forma como os imóveis foram locados.
ÁGUA – A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Tios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) vem distribuindo pela cidade um panfleto informativo sobre o uso racional e o consumo sustentável da água. Nele, são passadas ao consumidor dicas para o consumo em residências e prédios, em cômodos como banheiro, cozinha, lavanderia e jardim. Até testes de vazamento e tubulação de hidrômetros e aparelhos sanitários são informados no panfleto.
PROCURA – Embora a Farmácia Popular, localizada na Praça Rui Barbosa, no Centro, não funcione mais durante as 24 horas, a procura pelo estabelecimento após às 23h, horário de fechamento da unidade, continua. É comum notar carros parando na frente ou em ruas próximas ao longo da semana. Muitos, talvez, sem saber que o local já não atende mais em horário especial, desde o início de novembro.