NO AMARELO – Com o novo exercício, a Secretaria de Saúde garante que está caminhando para deixar as contas atrasadas em ordem. Com a Santa Casa, o secretário da pasta, Gerson Rossi Junior, garante que não há débitos referentes ao ano passado. Já com o Consórcio de Saúde e com fornecedores ainda há valores a quitar. A expectativa é que em fevereiro, todas as contas estejam em dia. “Saímos do sinal vermelho e entramos no amarelo”, disse Gerson. A melhora na situação se deve ao novo orçamento e à arrecadação do IPVA.
NOVOS ENDEREÇOS – O contrato de aluguel de um imóvel no bairro Saúde venceu, e alguns departamentos tiveram de ser realocados. A Secretaria de Captação, Gestão e Controle agora funciona junto ao Planejamento e Mobilidade Urbana, a Tecnologia da Informação presta expediente em área anexa à Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social agora divide espaço com a Gerência de Auditoria.
NÃO DEU – Inicialmente, o imóvel alugado localizado no bairro Saúde serviria para a instalação do Gabinete do Prefeito, mas devido a diversos comentários em redes sociais, a ideia foi abortada. A partir daí, o espaço foi ocupado pela Secretaria de Governo. Passaram por lá também a Assessoria de Comunicação, a Gerência de Desenvolvimento Econômico, a Ouvidoria Municipal, dentre outros setores da Prefeitura.
O CARA – Wilson Rogério da Silva, secretário de Obras, Habitação e Serviços é o novo subprefeito interino do distrito de Martim Francisco. A nova função foi anunciada pela Prefeitura na semana passada. Além dos dois cargos, Wilson acumula ainda, também de forma interina, o comando da pasta de Sustentabilidade Ambiental. Aliás, a troca de secretários virou uma rotina no governo de Gustavo Stupp, desde o início de seu mandato, no primeiro semestre de 2013.
COMO AQUI – Não foi apenas a Prefeitura de Mogi Mirim que cancelou o Carnaval a três semanas da festa para priorizar o investimento em outros setores da sociedade. Em Catanduva, o prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) também anunciou o fim do Carnaval de rua para este ano. O orçamento previsto para a festa, em torno de R$ 1,2 milhão, terá como destino a Saúde e a Educação, assim como anunciado pelo Executivo na última sexta-feira.