sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

SURPRESA! – Assim como O POPULAR deixou de publicar os locais onde o radar móvel estaria durante a semana, a Prefeitura decidiu fazer o mesmo em seu jornal oficial. Nenhuma linha da publicação institucional que circula aos sábados informa as ruas em que o aparelho fará a fiscalização. Não se sabe se a situação é proposital, para pegar os motoristas mais apressados de surpresa, ou se é um caso de falta de planejamento da Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana, que cuida do trânsito, que deixou de divulgar.

TIRA ISSO! – Aliás, a retirada do radar móvel das ruas foi motivo de um pedido do vereador Laércio Rocha Pires (PPS) à Prefeitura. Segundo ele, os operadores e a empresa responsável pelo serviço não são “profissionais”. O resultado prático do equipamento, que deveria servir para estudos para implantação de outros métodos para coibir a alta velocidade nas vias, não é visto. Desde o funcionamento do equipamento, nenhuma medida foi tomada. Aliás, nem mesmo os números das autuações são informados, gerando desconfiança e a certeza dos motoristas de que este é mais um recurso fácil para arrecadação.

ELOGIADO – A primeira sessão da Câmara Municipal do ano rendeu elogios ao novo presidente da Casa, o vereador João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB). As congratulações vieram ainda de quem menos se esperava, como os vereadores do PSDB, Osvaldo Quaglio e Maria Helena Scudeler de Barros. Ela afirmou que o primeiro comportamento, na montagem das comissões sem a interferência do Executivo, já demonstrou simpatia e respeito ao Legislativo. Já o colega, completou dizendo que se João continuar assim, fará um bom mandato nesses dois anos.

PEDIDO – Com a troca do comando da Câmara, Dayane Amaro Costa (PDT) reiterou as inúmeras solicitações, através de um ofício, que havia feito à antiga presidência sobre a implantação de itens de acessibilidade no prédio onde ocorrem as sessões e a contratação de um intérprete de Libras. Ela pediu ainda a mudança de seu gabinete que funciona em um imóvel em frente à Prefeitura para uma das salas desocupadas no antigo prédio, onde há elevador e o acesso é mais facilitado. “Aceitei a mudança (para o prédio alugado), pois seria algo temporário”, justificou.

DEMORA – Vereadores estiveram na semana passada no Horto Florestal, que há anos permanece fechado para reformas. Luzia Nogueira (PSB) disse que percebeu que as obras estão avançando, mas criticou o fato de, segundo ela, a Prefeitura não ter solicitado a autorização para abertura e que, neste ano, esse procedimento será mais burocrático. Maria Helena foi mais cética quanto à reabertura do zoológico. “Não vejo possibilidade nenhuma daquilo reabrir. Faltam muitas adequações”, disse. No entanto, ela se colocou à disposição para ajudar nas conversas com a secretaria estadual, para agilizar a situação.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments