sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

MAIS DEMORA – Luis Roberto Tavares (SDD) criticou a forma que a Prefeitura está tratando a situação da iluminação pública. Alvo de muitas reclamações, o vereador disse ter alertado a Administração quanto aos prazos e procurado saber como estavam os preparativos para assumir os serviços a partir de janeiro. Ele afirma que só depois do dia 10 de janeiro foi tomada uma providência mais efetiva para resolver a situação. “Antes do dia 5 eles nem tinham equipe montada”, revelou.

PREPARATIVOS – O PSDB, assim como outros partidos, está se preparando para as próximas eleições municipais. No último dia de janeiro, parte do diretório municipal se reuniu e fez mais filiações. Ingressaram no partido o engenheiro agrônomo, empresário e produtor rural, Paulo Franco de Campos, e a bacharel em Direito e funcionária pública, Angela Nosari. Ambos possuem experiência em administração pública. Além das filiações, problemas locais foram discutidos. Reuniões temáticas mensais serão realizadas até dezembro. Neste mês, o tema é Saúde e, no próximo, Educação.

FOI ELE! – O secretário de Cultura e Turismo, Francisco Scarabel Junior, demonstrou que é contrário a realização da Virada Cultural Paulista na cidade, pelo custo envolvido na operação e atrações, que segundo ele, não chamam a atenção do público, com exceção de um ou dois shows. Ele disse que, nas duas oportunidades que o evento aconteceu na cidade, era André Mazon que estava à frente da pasta.

URGÊNCIA – Os inscritos no concurso público promovido pela Prefeitura para os cargos de merendeira e eletricista foram dois dos primeiros a serem convocados para as provas práticas que acontecerão no final deste mês. A urgência se dá por conta do início do processo de municipalização da merenda nas unidades escolares do município, que hoje é terceirizada, e pela responsabilidade da Administração sobre a iluminação pública. Hoje, a quantidade de eletricistas não passa de cinco.

EXEMPLO – O vice-prefeito e secretário de Saúde, Gerson Rossi Junior, está empenhado na luta contra a dengue em Mogi Mirim. Além de conceder entrevistas, explicar a situação e expor as ações realizadas pela Prefeitura nas últimas semanas, ele próprio afirma que irá comparecer ao mutirão que será realizado em seIs bairros neste sábado, mostrando que não é só útil apenas com as palavras. Segundo ele, a intenção é dar um exemplo e poder mostrar a importância do assunto para a população.

ZOOLÓGICO – Um grupo formado pelos vereadores Jorge Setoguchi (PSD), Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB), Luiz Guarnieri (PT), Cinoe Duzo (PSD) e os assessores da vereadora Luzia Cortes Nogueira (PSB) e de Osvaldo Quaglio (PSDB) se reuniram na manhã de ontem com o deputado federal Barros Munhoz (PSDB), em seu gabinete, em Itapira. Na pauta, obter o auxílio para viabilizar com rapidez as licenças e autorizações que faltam para permitir a abertura do Zoológico Municipal e uma pré-vistoria pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, para checar as instalações e recintos. O espaço permanece fechado há anos e sem data para ser reaberto.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments