sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

DESENCONTRO – Marcado para ter início no último domingo – isso mesmo, um domingo de Carnaval! – conforme informou um material divulgado pela Prefeitura no dia 29 de janeiro à imprensa, a abertura das inscrições para as oficinas musicais pela Associação Beneficente José Teixeira Machado (Abtem) não foram abertas, conforme prometido. Curioso é que, ninguém da Secretaria de Cultura e Turismo, que normalmente é a responsável pelas oficinas, sabia sobre o assunto. Mais um dos inúmeros exemplos de que falta planejamento e comunicação entre os setores da Prefeitura.

TROCA – Agora, após um decreto assinado pelo prefeito Gustavo Stupp (PDT) e publicado no sábado, dia 14, é competência do secretário de Administração assinar todos os contratos provenientes de procedimentos licitatórios, convênios e demais ajustes, ao lado do prefeito municipal. Antes, era o secretário de Governo que assumia tais funções. Tal competência é de extrema importância, já que, em caso de irregularidades, o responsável pela pasta também assume os riscos ao lado do chefe do Executivo e do secretário de Suprimentos e Qualidade.

PASSADO – Aliás, os últimos secretários de Governo da Administração Stupp sentiram na pele a responsabilidade que lhes eram inerentes. Gabriel Mazon Tóffoli responde civil e criminalmente na Justiça, em processo proposto pelo Ministério Público por improbidade administrativa no caso de um suposto caso de pedido de propina a uma empresa. Gerson Rossi Junior, assim como Gabriel, é um dos investigados na ação que apura suposto caso de superfaturamento na compra de alimentos, bebidas e serviços de buffet.

200 VEZES – O Poder Executivo enviou um projeto de lei à Câmara Municipal que, caso aprovado, autorizará o parcelamento de dívidas em até duzentas vezes, decorrentes da prestação de serviços de água potável e esgotamento sanitário prestados aos órgãos públicos municipais e aos imóveis mantidos pela Prefeitura.

PRORROGA – A Prefeitura solicitou aos vereadores a autorização para a prorrogação do prazo estipulado pela lei aprovada no ano passado que versa sobre a revisão da nova estrutura administrativa e funcional com a aprovação das novas competências do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para o dia 31 de dezembro de 2015. A lei número 5.586 foi aprovada em agosto de 2014 e permite que o Município conceda serviços hoje realizados pelo Saae à iniciativa privada. A promessa, prevista em lei, é garantir os empregos dos servidores da autarquia.

TUDO CERTO – A secretária de Educação, Márcia Róttoli, garantiu que está tudo certo para que os 6,5 mil alunos do Ensino Fundamental da rede municipal comecem a receber os livros do Sistema Sesi de Ensino já na próxima semana. A expectativa é que as apostilas cheguem até o dia 27, uma sexta-feira. No dia anterior, haverá a primeira capacitação aos professores. Mais duas foram marcadas para este semestre: em abril e junho. No segundo semestre, outra oportunidade deverá ser marcada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments