sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

PEDE TUDO – Em visita a Mogi Mirim na última sexta-feira, para a assinatura do contrato entre a Prefeitura e o Sesi, o presidente da instituição, Paulo Skaf, em entrevista coletiva após a cerimônia, brincou com os pedidos do prefeito Gustavo Stupp no que diz respeito a novas parcerias e aumento da infraestrutura educacional no município. “Se eu for falar o que o prefeito pediu, vou ficar meia hora falando”, cornetou, de forma amigável. Segundo ele, Stupp está em seu papel, mas entende que há limites e que não é possível fazer tudo o que gostaria no momento.

CONFIRMOU – Stupp confirmou os pedidos feitos a Skafi, entre eles um convênio para trazer as carretas do Sesi para a cidade, de projetos como o Alimente-se Bem, onde segundo ele, até uma parceria com a iniciativa privada para buscar os veículos já teria sido firmada. Além disso, requisitou, por escrito, uma unidade do Sesi e a implantação de um curso de empreendedorismo, que seria realizado junto à Secretaria de Educação por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Stupp disse que haverá novas tratativas para ‘pontuar os assuntos.

ADIADO – A homenagem da Câmara Municipal ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, e que é prestada todos os anos, onde uma mulher indicada por cada vereador é condecorada com flores e uma placa em alusão à data, foi transferida para a sessão do próximo dia 23. A cerimônia era para ter acontecido nesta última segunda-feira, mas devido à participação especial de um munícipe na tribuna livre, o que atrasou o início dos trabalhos, acabou sendo adiada.

ATÉ O DRÁUZIO – No combate à dengue, que no município, já ultrapassa os 1,3 mil casos, a Prefeitura contou na última segunda com a ajuda, mesmo que à distância, do renomado Dr. Dráuzio Varella, um dos principais médicos oncologistas do país, e figura semanal em um quadro no programa Fantástico, exibido nas noites de domingo na Rede Globo. Um vídeo extraído do Youtube, no qual o médico tira dúvidas e passa informações sobre criadouros e sintomas da doença foi publicado em diversos canais da Prefeitura na internet, como em sua página do Facebook e no da Secretaria de Saúde.

FICOU PARA HOJE – A aguardada presença do vice-prefeito e Secretário de Saúde, Gerson Rossi Junior, na tribuna livre da Câmara Municipal na segunda-feira não ocorreu. Por meio de ofício, o secretário afirmou que estaria em compromissos fora da cidade, onde inclusive, a dengue era o tema de reuniões. Por outro lado, Gerson deve estar na tarde de hoje, às 17h, no plenário do Legislativo, no encontro semanal dos vereadores, onde prestará esclarecimentos sobre a doença, que só aumenta na cidade.

REVOGOU – Após apresentar uma portaria na sessão do dia 2, vedando filmagens e fotos nas sessões sem prévia autorização da mesa diretora, o presidente da mesa, João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), voltou atrás e na segunda-feira revogou a portaria. O comunicado veio logo no início dos trabalhos e encerrou uma polêmica que se arrastava desde a semana passada. A atitude foi elogiada pelos outros vereadores e também por munícipes.

CADE OS PARABÉNS? – Na sessão de segunda-feira, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB), na primeira vez que teve a palavra na tribuna, na base da brincadeira, alegou que até aquele momento, nenhum companheiro de plenário havia lhe dado os parabéns pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo. Na sequência, João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), e Manoel da Cruz Palomino (PPS) fizeram as honras da casa e parabenizaram não apenas a vereadora, mas todas as outras mulheres presentes na sessão.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments