sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

INTENÇÕES – A Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, planeja fazer uma pista de caminhada próximo ao canteiro central da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Segundo informações do órgão, há um projeto para recapeamento da avenida, que ainda depende da liberação de recurso. No entanto, a proposta já está pré-aprovada. Assim que o valor for liberado, a Prefeitura planeja realizar a pista de caminhada com recursos próprios.

DENGOSOS – Apesar do atraso, devido às homenagens ao Dia da Mulher, o presidente da Câmara, João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), iniciou os trabalhos da noite dizendo que a sessão seria rápida, já que ele e mais dois colegas – os vereadores Daniel dos Santos (PV) e Marcos Alves de Godoy (PDT) – não estavam se sentindo bem por causa dos sintomas causados pela dengue. Na tribuna, Carteiro aproveitou para afirmar que a nebulização começará a ser feita ainda essa semana na região da zona Norte.

DESCONVERSOU – O presidente da Câmara parece ter se esquivado da pergunta da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) na sessão de segunda-feira, 23. Ao perguntar se ele já sabia do edital que prevê a locação de um imóvel para o novo Paço Municipal, João Carteiro (PMDB) desconversou e falou sobre o prédio alugado para abrigar os gabinetes da Câmara. “Executivo não teve nada a ver com isso”, declarou.

MAIS CRÍTICAS – Durante um discurso enérgico, Luiz Guarnieri (PT) emendou críticas atrás de críticas sobre o Governo Stupp (PDT). Depois de estourar o assunto de mais um imóvel, que agora deve abrigar o novo Paço, o vereador disparou: “a gente votou nele (Stupp) e no Gerson Rossi (PPS) para o futuro da cidade, mas não um futuro para o desastre. É vergonhoso, uma falta de machismo e honestidade. É um projeto medíocre atrás do outro, visando beneficiar a sua cúpula”, desabafou.

DEU BRONCA – A vereadora Dayane Amaro Costa (PDT) também não deixou por menos e fez cobranças ao prefeito e à secretária de Educação, Márcia Róttoli, quanto à estrutura das creches municipais. “Vocês (Stupp e Márcia) querem matar nossas crianças?”, referindo-se a uma calha que está aberta no CEMPI Professor Michele Lucon, localizado no bairro Sehac, zona Leste da cidade. Dayane ainda reclamou da grande quantidade de pombos dentro da escola e da falta de acessibilidade. A vereadora finalizou o discurso pedindo por providências.

EXPOSIÇÃO – Está aberta, até o dia 31 de março, na Câmara Municipal, a exposição “Mulheres”. As imagens foram registradas pelo fotógrafo Carlos Almeida, no espaço do Pró-Idoso de Mogi Mirim. Pinturas em telas e quadros da escola Desenharte também podem ser conferidos no Espaço Câmara.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments