sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

NO INÍCIO – As negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) sobre o dissídio da categoria já começaram e, como sempre, prometem não ser tão amistosas. A proposta do Sinsep já foi recebida pela Prefeitura e agora, está nas mãos da Secretaria de Administração. O secretário da pasta, Francisco Scarabel Junior, o Juninho, diz que as negociações estão no início e ainda não há uma contraproposta fechada. Amanhã, dia 2, está marcada uma reunião para definir o assunto.

REMARCADO – Devido à baixa adesão, o encontro no Parque da Imprensa, zona Oeste, para discutir o Plano Diretor foi reprogramado para a próxima terça-feira, 14, das 19h às 21h, na Emeb Professor Altair Rosa Corsi Costa. O Plano Diretor é o instrumento que define o padrão de desenvolvimento da ocupação urbana. As audiências já foram realizadas nos bairros Jardim Europa, Jardim Bicentenário e Maria Beatriz. Em cada um dos encontros, foram eleitos delegados que representarão a população na Conferência Municipal para Revisão do Plano Diretor, prevista para o início de maio.

MULTADO – O Prefeito Gustavo Stupp (PDT) não prestou contas ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e, por isso, pode ser multado pessoalmente. Segundo o documento, “mesmo alertado por e-mail o responsável pela presente prestação de contas não apresentou justificativas a respeito da falta de encaminhamento da documentação relativa ao mês de janeiro”. Stupp recebeu o ofício do TCE no dia 20 de março e terá até 5 de abril para prestar esclarecimentos.

SEM ACORDO – A greve dos professores da rede estadual de ensino continua por tempo indeterminado. Na segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que não tem verba para conceder aumento à categoria. Segundo a entidade que representa os professores (Apeoesp), na sexta-feira passada, 60 mil professores participaram de mais uma assembleia realizada no vão livre do MASP. A Apeoesp já contabiliza 140 mil profissionais paralisados em todo o Estado de São Paulo. Nesta quinta-feira, 2, haverá uma nova assembleia para dar continuidade às negociações e o comando de greve deve visitar todas as escolas estaduais das sete cidades da região, incluindo Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Santo Antônio de Posse, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Estiva Gerbi.

BOA AÇÃO – O Hospital 22 de Outubro promove no sábado, 4, o cadastro para doação de Medula Óssea, das 9h às 13h, no setor da Oncologia. O objetivo é fazer uma campanha para ajudar as pessoas do município que precisam ser transplantadas. A ação não era realizada há mais de três anos. Segundo o corpo médico do hospital, são necessários 300 doadores. Para participar, entre em contato pelos telefones (19) 99395-2801 (Paulo); (19) 98396-7031 (Gabriela) e (19) 98170-5448 (Lucas).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments