VAPT-VUPT? – Diversos moradores e comerciantes de Mogi Mirim vêm reclamando sobre a rapidez na vistoria de residências e pontos comerciais feita por agentes de saúde que atuam no combate à dengue que, até a última sexta-feira, já havia registrado mais de 4,2 mil casos na cidade. Muitos criticam a forma como é realizada a vistoria, sem a atenção necessária dos funcionários que, em alguns casos, não percorrem todo o local. Por outro lado, a reportagem já apurou que alguns agentes estão insatisfeitos com as condições de trabalho oferecidas. Alguns deles não possuem nem luvas para manusear possíveis pontos de proliferação do mosquito aedes aegypti.
RETIRADO – O requerimento da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB) pedindo o embargo do futuro prédio da Câmara Municipal foi retirado da ordem do dia da sessão dos vereadores na segunda-feira, causando atraso no início dos trabalhos. Logo ao abrir a sessão, o presidente da mesa, o vereador João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), pediu a presença dos vereadores em uma reunião a portas fechadas. Lá, explicou a razão pela retirada do requerimento que, segundo ele, teria alguns pontos em seu conteúdo enquadrados como matéria de indicação. Agora, o requerimento terá que ser refeito para que entre na ordem do dia da próxima sessão.
POLITICAGEM, NÃO! – Por falar em Luzia, ao discursar na tribuna livre da Câmara, disparou contra as críticas e mostrou sinceridade. A vereadora contou que em virtude do requerimento, sem citar nomes, disse ter sido acusada de estar fazendo politicagem dentro do Legislativo, algo que não condiz com seu perfil. “Eu me nego a aceitar isso, tenho responsabilidade grande em cima dos meus atos”, justificou. Luzia completou dizendo que quem a conhece de verdade sabe como ela é. A fala foi acompanhada atentamente pelos companheiros de plenário.
DESANIMADO – O secretário de Esportes, Dirceu Paulino, não esconde que algumas situações o vêm deixando incomodado e triste dentro do atual cenário político de Mogi Mirim. Ele que sempre acreditou que o trabalho dos vereadores possui grande importância na cidade em relação à obtenção de verbas parlamentares, visando à melhoria da infraestrutura, alega que dentro da Câmara existe quem se concentre apenas no discurso, e ao invés de arregaçar as mangas e trazer recursos para o município, acaba prejudicando o trabalho realizado pelo Executivo.
FEIRA – A reclamação de feirantes e munícipes que comparecem às Feiras do Agricultor realizadas semanalmente no Espaço Cidadão, localizado à Avenida Adib Chaib, no Centro, no que diz respeito a problemas no piso e na fiação elétrica, não devem cessar. O vereador Luiz Guarnieri (PT) afirmou na sessão de segunda-feira que, em visita à Secretaria da Agricultura, diz ter ouvido que a única maneira de colocar o local em ordem é ‘quebrando tudo’ e fazendo uma nova estrutura, algo improvável no momento. A solução deverá se concentrar em reparos emergênciais, que amenizem as críticas dos comerciantes e consumidores.