sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

REPÚDIO – A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) repudiou, durante discurso na sessão de segunda-feira, a postura e gestão da secretária de Educação, Márcia Róttoli, que deseja criar uma rede própria de ensino. A ideia da secretária foi anunciada recentemente à imprensa. Para a tucana, a atitude revela a falta de preparo, uma vez que não há condições da Administração Municipal assumir essa rede. “Dizem que ela (Márcia) fala que não quer tomar bênção do Governo do Estado. Ela não pode se livrar do governo de São Paulo. Mogi Mirim está no Estado de São Paulo”, argumentou Maria Helena.

INDIGNADA – Quem não economizou nas críticas, na última sessão de Câmara, foi a vereadora Dayane Amaro (PDT). Na tribuna, ela disse estar indignada com a gestão de Gustavo Stupp (PDT) que só vem contribuindo para manchar a história do partido. “A cidade vive um momento de tristeza e inquietação. Acreditei, realmente, que poderia ser diferente pelo fato dele (o prefeito) ser jovem. Isso não é a cara do PDT”, destacou.

DEU DURA – Dayane Amaro voltou à tribuna, em outro momento, para reclamar da falta de participação dos colegas. “Ganhamos mil reais por sessão e ainda se abster na hora de falar!?”, questionou a vereadora. Ela referia-se ao fato dos trabalhos da noite terem sido realizados mais rapidamente devido à votação para abertura da comissão processante, o que acabou atrasando a pauta do dia, e também porque quem estava com dengue, dessa vez, era Marcos Bento Alves de Godoy, o Marquinhos da Farmácia (PDT). Tem sido comum, quando algum vereador está doente, o presidente da Câmara, João Antônio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), agilizar a sessão.

RETRUCARAM – Logo em seguida, Marquinhos da Farmácia (PDT) respondeu que não havia impedido nenhum vereador de discursar porque estava com dengue e ainda emendou que votaria nos projetos como bem entendesse, já que estava em seu sétimo ano de mandato. O presidente João Carteiro (PMDB) também não deixou por menos o comentário. Pouco antes de encerrar a sessão, disparou: “se quiser mandar aqui se candidata à presidência da próxima vez”. Dayane não engoliu a resposta e houve até um princípio de bate-boca ao tentar abordar João Carteiro. “Isso, presidente, dá as costas para mim mesmo”, desabafou.

PARABENIZOU – O vereador  Cinoê Duzo (PSD), durante discurso na tribuna, resolveu dar os parabéns ao trabalho realizado pelo Ministério Público (MP) e disse que chegou o momento de muitos vereadores se colocarem à prova. Cinoê também criticou a postura de alguns colegas que hoje tentam se passar por oposição quando, em outras ocasiões, já votaram a favor dos projetos de Stupp. “Tolerância zero à incompetência e ao descaso do prefeito. A Justiça tarda, mas não falha”.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments