sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

ZOOLÓGICO – A tão aguardada reabertura do Zoológico Municipal, fechado há vários anos, ainda terá que esperar um pouco mais. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade Ambiental, informou à reportagem no início da semana que a abertura do espaço depende de uma vistoria por parte do Departamento de Fauna da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que pode ocorrer no dia 14. Uma previsão para que isso aconteça não foi emitida pelo Executivo, talvez, reticente, já que por diversas vezes chegou-se a ser anunciada uma data para reabertura, o que não ocorreu até hoje.

IMPOSSÍVEL – Gustavo Stupp continua a rebater a decisão da Justiça quanto ao caso Endo Gastro. O prefeito afirmou que se houve ilegalidade do ponto de vista formal não foi cometida por ele e que Ary não aparecia em lugar algum para que qualquer documento fosse assinado. Stupp comentou também que quem controla o Consórcio Intermunicipal é o Conselho Gestor e que ele não tinha capacidade operacional e administrativa dentro do consórcio, com o papel do presidente sendo algo apenas figurativo.

SUSPENSO – A Prefeitura informou na quinta-feira que decidiu pela suspensão da concorrência pública para locação de um prédio na área central que abrigará o novo Paço Municipal em razão da necessidade de análise da possibilidade de atendimento à recomendação encaminhada pelo Ministério Público. A intenção do Executivo é de que o imóvel abrigue as Secretarias de Finanças, Administração, Suprimentos e Qualidade, Assistência Social, Negócios Jurídicos, Auditoria, Captação de Recursos e Tecnologia da Informação. Essa é a segunda vez que a concorrência é cancelada em menos de dez dias.

ECOPONTO – O mais novo projeto da Prefeitura está voltado para o meio ambiente. O prefeito Gustavo Stupp quer criar ecopontos, contentores que servem para a coleta seletiva de vários tipos de lixo. A ideia da Prefeitura é espalhar os ecopontos para 20 locais públicos da cidade. Um dos objetivos é conscientizar a população sobre seus deveres e evitar que galhos, entulhos, móveis, entre outros materiais, sejam despejados em ruas e calçadas. O projeto de lei está em fase final de elaboração.

CADÊ A INTÉRPRETE? – A falta de uma intérprete de libras nas sessões da Câmara Municipal foi outra vez motivo de reclamação na última segunda-feira. A vereadora Dayane Amaro (PDT), defensora fervorosa da causa, aproveitou sua fala na tribuna para cobrar a questão e cutucar o que considera uma falta de respeito. “Se um surdo está aqui nesta sessão ele não está entendendo nada. Se não tem intérprete o surdo não consegue acompanhar a sessão”, desabafou. Até o momento nem sinal da contratação de um profissional.

QUE VENHAM! – Expulso do Partido dos Trabalhadores, o vereador Waldemar Marcúrio Filho, o Ney, se mostra cada vez mais afiado em relação ao ex e ao atual comando do diretório municipal do partido. Além de comentar que não admite ser articulado e induzido, fez ainda um desafio. “Já falaram que querem minha cadeira. Pois bem, que venham, tentem”, discursou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments