quarta-feira, setembro 18, 2024

DA FONTE

SAÚDE – A vereadora Márcia Rottoli (SDD) está afastada pelo período de seis dias de seu cargo na Câmara Municipal. O motivo se deve a problemas de saúde e veio após ordens médicas, segundo informado na sessão da Câmara dos Vereadores na noite de segunda-feira. O afastamento de Márcia teve início no último dia 22. Mesmo sem ela, houve a leitura dos projetos de lei e sessões extraordinárias. Por outro lado, duas indicações de sua autoria foram retiradas.

EXPEDIENTE – Próximo das 22h, a sessão foi reaberta para realização de duas sessões extraordinárias. A primeira estava relacionada ao projeto de autoria do prefeito Luis Gustavo Stupp (PDT) dispondo sobre o Plano Plurianual do município para o período de 2014 a 2017, e a segunda também de projeto de lei do prefeito estabelecendo diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do município para o ano de 2014. Ambos foram aprovados por unanimidade.

ADIA – Foi adiado para discussão na próxima sessão requerimento da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB), que pede ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas a apuração das responsabilidades pelo ato praticado pelo Secretário de Saúde Ary Macedo. Ele está afastado de seu cargo por suposta prestação de serviços para a Prefeitura de uma empresa de endoscopia, no qual seria um dos sócios-proprietários.

HOMENAGEM – Na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30, haverá uma homenagem a ex-presidentes da Câmara Municipal, no plenário, em solenidade organizada pelo vereador Laércio Rocha Pires (PPS). Segundo ele, que fez questão de convidar a todos na sessão de segunda-feira, são esperados cerca de 30 ex-presidentes, que receberão uma placa comemorativa. A conferir…

LEMBRADOS – Alunos do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Cleusa Marilene Vieira de Melo visitaram as instalações da Câmara dos Vereadores na tarde de segunda-feira. Eles puderam conhecer todas as dependências do local e sentar na cadeira de cada vereador. Ao serem indagados sobrem quais vereadores conheciam ou ouviram falar, apenas três foram citados: Cinoê Duzo (PSD), Leonardo Zaniboni (SDD) e Luiz Guarnieri (PT). No restante, nenhum outro foi comentado.

VOTAÇÃO – Foi convocada para a noite de hoje, a partir das 18h30, uma sessão extraordinária para votação de um projeto de lei sobre a cessão temporária de servidor público à Câmara Municipal, que terá votação em turno único. Outro projeto de lei complementar, que também será votado, mas em segundo turno, dispõe sobre a criação da Vigilância Sanitária no município.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments