sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

AUDIÇÃO – Nessa semana, a comissão processante, instaurada pela Câmara Municipal, a fim de analisar o pedido de cassação do mandato do prefeito Gustavo Stupp (PDT), tem marcada oitivas com as testemunhas atreladas pelo chefe do Executivo. Em nota enviada à imprensa, na última semana, os membros informaram que todos os envolvidos, inclusive os procuradores apontados como responsáveis pela defesa do acusado, serão oficiados pessoalmente pelo presidente da comissão, o vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (SDD), com 24 horas de antecedência, como prevê o Regimento Interno da Câmara.

MISTÉRIO – Expulso do Partido dos Trabalhadores em abril, o vereador Waldemar Marcúrio Filho, o Ney, disse na sessão de Câmara Municipal, de segunda-feira, que já escolheu uma nova sigla, mas que será revelada nas próximas semanas. Como de costume, aproveitou para atacar o ex-presidente do Diretório Municipal do partido, Ernani Gragnanello, e não escondeu a sinceridade ao comentar sobre o partido que militou nos últimos anos. Em sua fala na tribuna, disparou que não ‘vê a hora de sair do PT’.

VISITA – O Deputado Estadual e presidente do Diretório Estadual do PPS, Davi Zaia, esteve em Mogi Mirim, na tarde da última sexta-feira, cumprindo uma agenda por diversos pontos da cidade. Além da Secretaria de Saúde, foi até o antigo Centro de Saúde, na Avenida Santo Antônio, visitou o prédio da Assistência Social e a Rodovia Nagib Chaib, onde a Prefeitura busca assumir a concessão para promover melhorias em relação à segurança, e ainda esteve na Santa Casa de Misericórdia. Lá, recebeu pedido da secretaria municipal para a compra de equipamentos na ordem de R$ 850 mil, que poderão ser buscados via incentivos do Estado ou do governo federal.

VIAGEM ANIMAL – O projeto de lei da vereadora Dayane Amaro (PDT) que dispõe sobre a autorização no transporte de animais em ônibus circulares de Mogi Mirim foi aprovado por unanimidade de votos pelos vereadores, em segundo turno, na sessão de segunda-feira. Agora, para entrar em vigor depende de sanção pelo prefeito Gustavo Stupp, pedetista assim como a vereadora, que tornou-se oposição nos últimos meses. O prefeito pode também vetar o projeto.

É HOJE – A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) apresenta na noite de hoje, a partir das 19h30, em sua sede, dois projetos de revitalização da Rua XV de Novembro a comerciantes e moradores da tradicional via do Centro. Além da análise dos projetos, é aguardada uma definição sobre qual deles sairá do papel e irá se tornar realidade. Isso é o que resta para a batida do martelo em relação à obra, discutida há vários anos, e que já tem o sinal verde da Prefeitura. É aguardar e conferir o desfecho do caso…

AO CONTRÁRIO – O resultado da enquete publicada na Página Opinião A2 de O POPULAR, em sua edição do último sábado, cuja pergunta era: ‘O Alphaville construirá lotes comerciais e residenciais em Mogi Mirim. Você aprova a vinda do empreendimento?’ foi publicada de forma equivocada por uma falha de edição. O resultado divulgado apontava que 84% dos internautas eram contra o empreendimento, frente 16% favoráveis. Na verdade, o resultado original foi justamente o contrário, com a maioria dos votantes aprovando a chegada dos lotes comerciais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments