quarta-feira, setembro 18, 2024

DA FONTE

DITO PELO NÃO DITO – Há alguns meses foi feito um livreto explicativo para os expectadores da Câmara Municipal para explicar de forma sucinta quais são os regimentos internos. À época, os vereadores reclamaram porque na publicação havia apenas o nome do presidente da Casa, o Dito da Farmácia. Há duas semanas circula pelo plenário um novo livreto, agora sem o nome de nenhum vereador, nem de Dito.

CELEBRAÇÕES – Foram aprovados na sessão de Câmara desta segunda-feira quatro projetos de lei de autoria do prefeito Luis Gustavo Stupp dispondo sobre datas comemorativas. Ficaram instituídos o Dia Municipal do Plantio de Árvores Nativas, Semana Municipal da Olimpíada Ambiental, Semana Municipal de Discussão de Políticas Públicas de Educação e Semana Estudantil da Cultura.

FOLGA – O prefeito Stupp baixou portaria estabelecendo ponto facultativo nos órgãos públicos nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, dando aos funcionários dois feriadões de cinco dias seguidos.

AGENDA – Um dos problemas que essa portaria causou no setor público foi a confusão no agendamento de consultas médicas nos postos de saúde. O sistema de marcações é informatizado, e os feriados previamente confirmados ficam bloqueados para reserva de horário. Como a portaria foi baixada com pouco tempo de antecedência, as datas já haviam sido preenchidas com as consultas da população, tendo que ser desmarcadas e bagunçando a fila de pacientes.

AÇÃO POPULAR – A vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB) investe mais uma vez contra o governo de Gustavo Stupp (PDT). Na quinta-feira, ingressou com uma Ação Popular na Justiça, questionando a contratação da assessoria da ODS Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda., que atua no setor de Saúde do município. A ação denuncia irregularidades no processo licitatório de contratação e pede a suspensão imediata do contrato, e a responsabilização de Luis Gustavo Stupp e do secretário de Saúde Ary Macedo e, caso seja aceita a ação, que sejam reembolsados os gastos.

NÚCLEO DURO – A ação popular é assinada pelo advogado José Aparecido Cunha Barbosa, que tem assessorado a vereadora, tendo o ex-prefeito Paulo Silva na sombra. Mostra que a equipe se mantêm unida e coesa desde a eleição de Carlos Nelson Bueno, que sucedeu Paulo na Prefeitura.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments