sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

SAAE – Requerimento da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB) que pede a realização de uma audiência pública no dia 30 de julho, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal, para a discussão da concessão e privatização de serviços do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), não foi aprovado na sessão da última segunda-feira devido a um pedido de discussão por parte do vereador Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (sem partido). A solicitação não agradou nem um pouco Luzia: “Espero que seja aprovado para colocar um ponto final nisso (a discussão)”. Ney justificou a medida alegando que deseja a mudança da nomenclatura do requerimento que, segundo ele, não se trata de privatização, mas sim de uma Parceria Público Privada (PPP). A tendência é de que o requerimento seja aprovado na sessão desta segunda-feira.

MÃO BEIJADA, NÃO! – O vereador Cinoê Duzo (PSD) voltou a criticar o projeto de Gustavo Stupp (PDT) que vislumbra a doação de uma área de 33 mil metros quadrados à empresa Conexão de Um Líder Treinamentos e Consultoria Ltda., conhecida como LT. Ele sugeriu que, ao invés da doação, o proprietário da empresa compre a área, em sua visão, maneira mais justa com o município. Para Duzo, a doação deve ser feita a um órgão ou entidade assistencial sem fins lucrativos e que esteja enraizada com Mogi Mirim.

FORA DO LUGAR – Por falar em Cinoê, o vereador chamou atenção na segunda-feira. Em parte significativa da sessão, o vereador permaneceu na bancada da Câmara, junto ao público. O fato desagradou alguns assessores e vereadores, entre eles o presidente da Mesa, João Antônio Pires Gonçalves (PMDB). João Carteiro fez cara de poucos amigos ao avistar o colega do lado de fora do plenário, inclusive tendo que chamá-lo de volta no momento da votação que autorizou a participação de Márcia Róttoli, secretária de Educação, na tribuna livre. Cinoê retornou ao seu posto, mas logo deu uma escapadinha novamente…

À VENDA – Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em adquirir lotes comerciais no bairro Linda Chaib têm até as 9h15 da próxima quinta-feira, dia 18, para apresentar as propostas e os documentos para habilitação no processo de compra. O pagamento deverá ser feito em até 30 dias a partir da assinatura do contrato de compra e venda ou em até 12 prestações. Os envelopes contendo a documentação e a proposta deverão ser entregues na Secretaria de Suprimentos e Qualidade, situada na Rua Dr. José Alves, 129. Os documentos necessários podem ser consultados no site da Prefeitura ou na própria secretaria.

OUTRAS – Cinco áreas localizadas nos bairros Saúde, Nova Mogi, Garcez, Bela Vista e Aterrado também estão à venda. Os terrenos possuem de 300 a 37 mil metros quadrados e os preços mínimos variam de R$ 74,1 mil a R$ 4,3 milhões. Para estes casos, as propostas de preço poderão ser apresentadas até o dia 3 de julho. A abertura dos envelopes acontece no dia 18, às 9h15, na Secretaria de Suprimentos e Qualidade.

ESQUADRILHA – A Câmara Municipal aprovou, na sessão de segunda-feira, requerimento do vereador Laércio Rocha Pires (PPS) que pede uma atração aérea no aniversário de Mogi Mirim, em 22 de outubro. A proposta é trazer para a cidade a Esquadrilha da Fumaça, tradicional no país e marcada por uma série de apresentações aéreas que atraem uma multidão por onde passa. O projeto será sugerido à Comissão Municipal de Festejo e analisado pelo Legislativo. Sua aprovação ainda é incerta.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments