sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

ESTRANHO – O promotor Rogério Filócomo afirmou, em entrevista à imprensa, na última quinta-feira, que causou “estranheza” o fato da Câmara ter cogitado pedir esclarecimentos ao MP sobre série de denúncias que surgiram contra o prefeito Gustavo Stupp (PDT). O requerimento do vereador Marcos Bento Alves de Godoy, o Marquinhos da Farmácia (PDT), que solicitava a presença do promotor na sessão do dia 6 de julho, foi retirado da pauta do Legislativo na semana passada. “É um assunto muito genérico, tinham que especificar”, explicou. Filócomo ainda disse que basta uma leitura das ações para entender cada caso. “Estou aqui em Mogi há 11 anos e nunca recusei receber nenhum vereador”, destacou.

ARQUIVADO – A Promotoria de Justiça arquivou, na última semana, a investigação que apurava irregularidades na dispensa de licitação para a contratação da empresa de consultoria Associação dos Diplomados da FEA (Adifea) pela Prefeitura. No documento, que trata da promoção de arquivamento, o promotor Rogério Filócomo declara que, embora o valor do contrato – de R$ 997.200,00 – fosse expressivo, os benefícios do trabalho realizados foram maiores para a cidade, em torno de R$ 60 milhões. Além disso, o MP comprovou a reputação ético-profissional da Adifea na prestação de serviços semelhantes e que a dispensa de licitação se deu nos moldes legais.

SAIU – Em nota oficial enviada à imprensa, na última quinta-feira, a conselheira tutelar Leila Feracioli Iazzetta anunciou que está se desfiliando do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Leila esclareceu que não houve divergências internas e continuará atuante na área política, como sempre. “Eu fazia parte da oposição em 2012, continuo assim hoje e vou fazer parte da oposição em 2016, carregando outras bandeiras, talvez”, garantiu. No momento, ela estuda ideologias de outras siglas.

CONVITES – O vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (SDD), já havia manifestado sua vontade em deixar o Solidariedade e durante discurso na tribuna, na última sessão, reforçou que já recebeu diversos convites de partidos, inclusive do PSDB. Segundo ele, uma decisão deve ser tomada em breve.

PROTEÇÃO – Um requerimento do vereador Manoel Eduardo Pereira da Cruz Palomino, o Mané Palomino (PPS), aprovado na Câmara, pede que a Prefeitura estude a possibilidade de criar uma Guarda Municipal de Proteção aos Animais para atuar no combate aos maus tratos, além de promover ações de educação e conscientização da população acerca da posse responsável. Vamos aguardar.

INCLUSÃO – A vereadora Dayane Amaro (PDT) confirmou, durante discurso na tribuna da última sessão de Câmara, que Mogi Mirim vai receber a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania 2015. Segundo ela, o evento deve ser realizado no dia 7 de agosto, no Centro de Reabilitação Lucy Montoro. O tema desta 6ª edição é o combate à violência contra a pessoa com deficiência. Boa notícia.

FOLGA – Como de praxe, e sempre em toda a 5ª segunda-feira do mês, conforme previsto no calendário anual do Legislativo, a sessão de vereadores na Câmara Municipal, sediada no período noturno, não foi realizada anteontem. Os trabalhos retornam na segunda-feira, mas o que será discutido e analisado pelos vereadores só será divulgado nos próximos dias pela secretaria da Câmara.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments