sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

SERÁ? – O prefeito Gustavo Stupp, na entrevista concedida à reportagem, afirmou, com convicção, que as críticas recebidas contra sua pessoa e a Administração Municipal não são justas. Mais do que isso. Na visão do mandatário, a chamada por ele ‘indústria de boato e desconstrução do governo’ têm teor puramente político e que os ataques perderão força para o trabalho realizado pela Prefeitura. “O veneno vira remédio, a população já está percebendo que é eleitoreiro. Aos poucos nosso trabalho está mostrando ser muito mais forte que a onda de ataques”, bradou.

AGENDADA – A próxima reunião para tratar das reivindicações dos agricultores, apresentadas em audiência pública na Câmara Municipal, ainda no mês de maio, já está marcada para o dia 14 de agosto, com os diretores da Intervias, na sede da concessionária, em Araras. Na ocasião, serão discutidas quais providências podem ser tomadas no caso da duplicação da SP-147.

AUDIÊNCIA – O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Luciano Lopes, participa hoje de uma audiência pública na Câmara Municipal, a partir das 19h30, para debater sobre o Plano de Perdas da autarquia. O presidente foi convocado por meio de um requerimento do vereador Luiz Antonio Guarnieri (PT), aprovado por unanimidade na sessão de Câmara do dia 22 de junho.

NÃO CONCORDA – Em entrevista ao O POPULAR, na última semana, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) disse que acredita na capacidade do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) em se manter sem a intervenção do poder privado. “Se ele (o prefeito Stupp) tiver espírito público, deixa de lado a iniciativa privada”, avisou.

TRANSPORTE – Diversos vereadores usaram a tribuna na sessão da Câmara Municipal de anteontem para criticar o transporte rural de estudantes. Veículos que realizam a condução estariam em más condições de uso, com problemas em pneus, ausência na identificação e até com falhas mecânicas. Não foram poucos que abordaram o tema. Dayane Amaro (PDT) afirmou que a situação coloca a vida dos estudantes em risco. Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) chegou, inclusive, a produzir um material com fotos que mostram o estado dos veículos. Daniel Santos (PV), Jorge Setoguchi (PSD), Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (sem partido), entre outros, também condenaram a situação. Não faltaram críticas para a secretária de Educação, Márcia Róttoli (SDD).

HOMENAGEM – Foi aprovado por unanimidade de votos, na segunda-feira, um projeto de lei de autoria da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) que denomina a Vila Dignidade de Mogi Mirim, conjunto habitacional voltado ao atendimento na terceira idade e localizado no Jardim Murayama II, de Mery Kallas Ajub. Mery foi uma professora de renome na cidade e tinha na filantropia uma de suas ações mais preciosas, sempre caridosa e disposta a ajudar o próximo. Ela faleceu em março de 1998.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments