sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

FALTANDO – O repasse de verba às entidades assistências de Mogi Mirim pela Prefeitura estaria atrasado. A informação foi levada à Câmara Municipal pelo vereador Luiz Guarnieri (PT), na sessão da última segunda-feira. Segundo ele, o pagamento, que teria que ser realizado no primeiro dia do mês, não foi feito, com a probabilidade de o acerto acontecer apenas na próxima semana. A queda na receita motivada pelo atraso estaria dificultando as atividades dentro das entidades.

NÃO PRECISA! – Luiz Guarnieri também comentou sobre o reajuste nas tarifas de água e esgoto, de 17,67%, e que já virá com os novos valores na conta do consumidor neste mês. Ele afirmou que durante a reunião de um grupo de vereadores com representantes da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), teria ouvido de um diretor da agência que, com o reajuste, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) ficará em uma situação financeira confortável. Com isso, qualquer concessão do serviço à iniciativa privada, desejo da Prefeitura, mas colocado em dúvida pelo prefeito Gustavo Stupp (PDT) em entrevista ao O POPULAR, seria desnecessário.

CONTRARIEDADE – O projeto da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB), que deseja, em caso de feriado ou ponto facultativo em dias da sessão dos vereadores na Câmara Municipal, realizadas às segundas-feiras, que seja automaticamente transferida para o primeiro dia subsequente, não parece ter agradado. Fato que na segunda-feira, quando apenas foi lido, alguns vereadores já se manifestaram contra a proposta. Osvaldo Quaglio (PSDB) afirmou que isso foi discutido em outras ocasiões, mas nunca levado adiante, devido ao aumento de custos, como iluminação e pagamento de horas extras para os funcionários. Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (sem partido), também se posicionou de forma contrária, dizendo não haver necessidade de mais uma sessão.

ENCONTRO – Antes de anunciar sua pré-candidatura à Prefeitura, o vereador Cinoê Duzo (PSD) conversou com nomes ligados à política mogimiriana, entre eles o ex-prefeito Paulo de Oliveira e Silva. O encontrou não tratou sobre um possível apoio ao atual vereador, mas sim a respeito do cenário político atual de Mogi Mirim. Na visão do ex-prefeito, é necessário que a oposição se una e crie um arco de aliança política capaz de enfraquecer uma possível reeleição de Stupp, além de não haver contribuição para que surja uma divisão entre os interessados ao cargo. Por fim, enxerga que seja necessário a criação de um corpo técnico e a obtenção de apoio na Câmara Municipal para o futuro prefeito.

OBJETIVO – O prefeito Gustavo Stupp (PDT) foi bem objetivo com a imprensa, durante coletiva realizada em seu gabinete, na manhã de quarta-feira. Stupp disse que está sendo instruído a não abordar outros assuntos fora da pauta, mas comprometeu-se em agendar novos encontros para tratar de demais temas. Vamos aguardar.

IRREGULAR – As prestações de contas da Câmara Municipal de Mogi Mirim, referentes ao ano de 2012, foram julgadas irregulares pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), na última terça-feira. A Segunda Câmara analisou 68 processos da Ordem do dia, tendo julgado oito contratos irregulares e negado provimento a sete recursos, além de ter aplicado multas no total de 490 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments