REVELOU – Depois de meses de suspense, o vereador Waldemar Marcúrio Fillho, o Ney, revelou durante discurso na tribuna, na sessão de segunda-feira, que está filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) como presidente interino. O vereador disse que estava contente com a decisão e ainda falou no desejo em abrir uma filiação “em massa” do partido na região. Em abril deste ano, Ney foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Diretório Municipal. O Diretório Nacional do PT também pediu sua cadeira de Ney na Câmara. Como sempre, ele disparou críticas ao ex-presidente do PT, Ernani Gragnanello, e reforçou que sua saída foi motivada por incompatibilidade política.
DESCANSO – A Câmara Municipal já entrou em clima de recesso. A sessão de segunda-feira foi a última do mês de julho. Por 15 dias, os vereadores param as atividades, mas assessores e servidores do Legislativo permanecem trabalhando. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 3 de agosto.
ILUMINAÇÃO – O vereador Cinoê Duzo (PSD) solicita, por meio de um requerimento, que a Prefeitura, junto à Elektro, encaminhe à Câmara Municipal um cronograma e os locais que serão atendidos pela concessionária para o reparo dos 220 pontos escuros da cidade. A reportagem de O POPULAR já havia pedido informações à Administração Municipal a respeito do mesmo assunto, porém foi informada de que os pontos da iluminação não seriam divulgados. O requerimento foi lido e aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira.
AUDIÊNCIA – Um requerimento da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) pedindo que o diretor geral da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), Dalto Fávero, compareça à uma audiência pública para discutir a autossuficiência do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) foi aprovado. A sessão está marcada para o dia 13 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal.
COBROU – A vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB) quer uma cópia da Ação Ordinária de Indenização por Danos Morais impetrada pela empresa Construrban Engenharia e Construções Ltda. contra a Prefeitura. Luzia já elaborou um requerimento, aprovado na Câmara, solicitando o documento.
DUPLICAÇÃO – O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou, na última semana, um decreto que autoriza a implantação de um retorno no km 104,68 da Rodovia Engenheiro João Toselo (SP-147), em Limeira. Esse novo retorno integrará o projeto de duplicação da rodovia entre Engenheiro Coelho e Limeira. A obra tem previsão inicial para começar em abril de 2017. A duplicação do trecho entre Mogi Mirim e Engenheiro Coelho (do km 64,8 ao km 85,7) foi iniciada em abril do ano passado e contempla, ainda, a construção de três novos retornos. Nesse trecho, a ampliação será concluída em dezembro de 2016. Os investimentos somam cerca de R$ 70 milhões.