MAIS CRÍTICAS – Rivaldo Ferreira, ex-presidente do Mogi Mirim Esporte Clube, foi alvo de críticas, por mais uma vez, na sessão de Câmara. O vereador Waldemar Marcúrio Filho, o Ney (PROS), disse que o atleta se julga o “dono da verdade”, mas desconhece quantas famílias da cidade estão abaixo na linha de pobreza. “Eu não dependo de nenhuma palha do Rivaldo. O que ele foi, foi. Isso não dá o direito de pisar nas pessoas”, disparou.
ZERÃO – De novo, o estado de conservação de parte do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, foi criticado por alguns vereadores na sessão de segunda-feira. Dayane Amaro (PDT) abordou a questão da falta de limpeza e dos problemas com o aparecimento das capivaras. “Aquele local está um verdadeiro pântano”, destacou Cinoê Duzo (PSD). O vereador ainda emendou: “é uma corrente de Pinóquios puxando o trenó, e dentro o Pinóquio mor”, satirizando a Administração do prefeito Gustavo Stupp (PDT).
REBATE – Como sempre, o vereador Laércio Rocha Pires (PPS) atacou Cinoê Duzo (PSD) indiretamente, afirmando que a Câmara estava cheia de Pinóquios. “O povo não aguenta mais, está de saco cheio. O covarde chega aqui e distorce tudo”, desabafou na tribuna. Pires ainda pediu que a população passe a cobrar mais esses vereadores que já se candidataram para saber quais projetos já fez.
DESACREDITOU – Na sessão de segunda-feira, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) foi à tribuna para dizer que estava desacreditada com o fato da Secretaria de Educação ter fechado os Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (Cempis) por uma semana para economizar na merenda escolar.
NÃO PROCEDE – Em nota ao O Popular, a Educação respondeu que a informação passada pela vereadora Maria Helena não procede. Os Cempis deixam de funcionar por uma semana há anos e ficaram de recesso somente nesta semana, de 13 a 17 de julho, período de descanso dos profissionais que atuam nas unidades. “O calendário escolar foi feito no final do ano passado pela equipe técnica da Secretaria de Educação, portanto, os cinco dias de recesso já eram previstos”, esclareceu.
ZONA AZUL – A sede administrativa da Tecnopark, empresa responsável pela operação do sistema de estacionamento rotativo de Mogi Mirim, está em novo endereço. Desde a última segunda-feira, a empresa atua na Rua Antonio Galvão Cotrim, 92, no Centro, ao lado da Imobiliária Marciliano. O local irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, oferecerá estacionamento próprio. Até a última semana, a Tecnopark prestava atendimento em um imóvel situado à Rua Padre Roque, 266, sala dois.
NAS RUAS – No dia 12 de setembro, a Assembleia de Deus do Ministério de Belém realiza uma passeata em prol da família cristã, a partir das 9h, pelas ruas centrais da cidade. O trajeto ainda não foi definido, mas o movimento termina com um ato público no Espaço Cidadão. O objetivo, segundo o pastor Roberto Bueno, é reforçar os valores da família e defender a ideologia cristã.
LAVAPÉS – O desassoreamento das lagoas do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, teve mais um capítulo nos últimos dias. Segundo a Prefeitura, oito empresas apresentaram propostas para a realização do serviço. Houve a abertura dos envelopes, no caso, a habilitação, mas a sessão foi suspensa para que a documentação técnica possa ser avaliada pela Secretaria de Obras, Habitação e Serviços. Um prazo para que a análise seja feita e emitida não foi divulgado pelo Executivo.